Imunidade X Massagem

Prática terapêutica permite a eliminação das toxinas do corpo humano e diminui o estresse, fatores que contribuem para o fortalecimento do sistema imune

Não é novidade que a melhor forma de combater doenças é investir no fortalecimento do sistema imunológico, que exerce o papel de proteger diariamente o corpo humano contra possíveis infecções. Também conhecido como imune ou imunitário, ele é formado por uma vasta quantidade de células, tecidos, órgãos e moléculas que, com diferentes funções, garantem a defesa do organismo.

O que talvez seja novidade para a maioria das pessoas é que uma prática bastante comum pode contribuir bastante para o fortalecimento desse sistema: A massagem! Pesquisas afirmam que ela é uma das ferramentas mais antigas utilizadas pela humanidade no tratamento de doenças, com registros encontrados na China cerca de 2800 a.C.

Segundo o ginecologista e obstetra dr. José Bento, a massagem contribui para a diminuição do estresse, por exemplo. “Ela produz relaxamento e, portanto, diminui o cortisol. E ainda tem o poder de fortalecer o sistema imunológico”, afirma. Renata França, expert em massagem de resultado imediato, também ressalta: “Ela ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que automaticamente melhora a imunidade”.

Benefícios gerais

“A massagem ainda promove equilíbrio entre corpo e mente, alivia dores musculares, diminui o estresse, trazendo relaxamento para o corpo humano”, acrescenta Renata, que é criadora da famosa Miracle Touch e de mais cinco protocolos exclusivos.

 

Os benefícios não param por aí. Adeptos da massagem também contam com melhores noites de sono, segundo estudos. Uma massagem relaxante, por exemplo, alivia dores musculares e relaxa as tensões acarretadas por um dia de trabalho. Dessa forma, é natural que a pessoa durma melhor à noite e comece o dia muito mais revigorada. O saldo é um melhor desempenho físico, evitando, inclusive, doenças como a Depressão.

 

Já quem opta por receber uma drenagem linfática tem a garantia de muito menos edemas, conhecidos popularmente como inchaços, que ocorrem em braços, pernas, pés e até mesmo no rosto. “A drenagem ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluídos do nosso corpo”, detalha Renata. O resultado é alívio e sensação de bem-estar, que também promovem saúde.

Para que os benefícios sejam efetivos, é necessário que a massagem ocorra de forma regular.

Para conhecer as técnicas de massagem do Método Renata França, basta acessar sparenatafranca.com. Profissionais que replicam os protocolos criados por Renata França podem ser encontrados em mais de 50 países e também por meio do site, clicando na ferramenta Encontre sua terapeuta.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar