Drinques tropicais com xarope de banana verde para curtir no Verão

Receitas estão entre as 100 novidades no cardápio do Indaiá Restaurante

Faltando um mês para o Verão (21/12), as temperaturas começam a subir. Para acompanhar o calor, os drinques tropicais, aqueles que levam frutas, são doces, refrescantes e estão entre os mais pedidos. Quem promete fazer sucesso na próxima estação é o xarope de banana verde, que entrega todas as sensações procuradas nesse tipo de bebida. Feito com ingredientes naturais e selecionados, os aromas e sabores da banana verde são bem diferentes dos conhecidos na fruta quando madura.

“Com a proposta de complementar os sabores com um toque adocicado e fresco, o xarope de banana verde é ideal para drinques alcoólicos e não alcoólicos, smoothies e até bebidas quentes, como o café”, sugere Gustavo Piffer, chef e proprietário do Indaiá Restaurante, que neste Verão estará testando mais de 100 novos drinques no cardápio e, dependendo do desempenho, serão disponibilizados no resto do ano. “Pensando no calor, a ideia é oferecer bebidas refrescantes, compostas por frutas sazonais, mas que não deixem de combinar com as sequências de fondue, nossa especialidade”, completa.

Aproveite a estação mais alegre do ano com drinques tropicais que levam o xarope de banana verde na composição. As sugestões do chef estão entre as novidades disponíveis a partir de dezembro no cardápio do Indaiá Restaurante. Confira:

 

1. Moscow Mule Tropical 

Ingredientes:
1 dose de vodka
1 dose de limão espremido
2 doses de cranberry
15 ml de xarope de maracujá
15 ml de xarope de banana verde
Cerveja sabor gengibre
Gelo a gosto e espuma de limão siciliano para finalizar

 

Modo de preparo:

Em uma coqueteleira com gelo, adicione os ingredientes, exceto a espuma de limão siciliano, e misture bem. Coe em uma caneca de cobre com gelo e finalize com a espuma.

 

2. Mojito Tropical 

Ingredientes:

7 cubos de gelo premium pequeno

8 folhas de hortelã

50 ml de rum branco

25 ml de suco de limão

25 ml de suco de abacaxi

30 ml de xarope de mojito

15 ml de xarope de banana verde

15 ml de xarope de maçã verde

100 ml de soda limonada

 

Modo de preparo:

Amasse bem as folhas de hortelã e passe no copo. Ele deve ficar bem perfumado. Adicione todos os outros ingredientes, exceto os cubos de gelo, e misture. Por fim, complete com o gelo e decore com folhas de hortelã.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar