O sono é um mecanismo regenerativo; confira os benefícios de uma noite bem dormida

O Blue Calm da Puravida é uma bebida que traz os benefícios da spirulina azul e do limão natural para o ritual do pré-sono, ou pós tensão

A qualidade do relaxamento e repouso é vital para a otimização e restauração de diversos aspectos da saúde. Os sofisticados processos que ocorrem quando o organismo está em sono profundo são fundamentais para o importante reparo e preservação dos tecidos. Pele, músculos, saúde digestiva, imunidade, sistema nervoso, cérebro e, até mesmo, a estrutura do DNA dependem de sono de qualidade.

O mesmo se aplica ao equilíbrio dos hormônios – os quais são comandos fisiológicos que coordenam a sensação de bem-estar, o vigor da libido e também a preservação da juventude e da beleza.

Sim, é verdade que o sono embeleza! É durante o sono que o organismo produz parte significativa do hormônio de crescimento, substância importante para a longevidade de todo o sistema, além de facilitador para a boa aparência da pele, e a melhor composição de gordura e musculatura.

O sono também é um mecanismo regenerativo. Todos os sistemas do organismo se beneficiam da sofisticada química que ocorre enquanto estamos em repouso profundo.  Quem dorme bem aproveita melhor o dia. Sua mente funciona melhor. Seu apetite é mais equilibrado. Suas decisões ocorrem de forma mais ponderada.

A ciência demonstra que o relaxamento profundo facilita o processo de assimilação do aprendizado, e permite que a memória se consolide com mais solidez. A criatividade e a capacidade de resolver problemas são qualidades que dependem dos processos químicos que ocorrem no cérebro enquanto dormimos ou relaxamos. Não é incomum dormir com um problema e acordar com uma solução que anteriormente parecia inatingível.

Ao mesmo tempo, dormir é uma atividade que elimina o estresse e a ansiedade, e serve para gradativamente minimizar o impacto emocional de eventos impactantes, aos poucos nos devolvendo o equilíbrio e a serenidade.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar