Rinoplastia masculina X feminina: Entenda as diferenças de cada procedimento

Especialista Guilherme Scheibel, explica algumas das diferenças nos pacientes homens e mulheres e para alcançar um bom resultado.

O otorrinolaringologista Dr. Guilherme Scheibel, que hoje atua exclusivamente com rinoplastia, explica porque há algumas variações entre as cirurgias para homens e mulheres.

“Para o procedimento é importante analisar as estruturas nasais, espessura da pele, ângulos, formato e força das cartilagens, itens que normalmente diferem entre homens e mulheres.

Em relação às modificações, a rinoplastia masculina é mais discreta, para manter os traços mais retos e marcantes da face do homem. Já os traços das mulheres precisam ser mais delicados, interferindo na forma e angulação que precisamos deixar o nariz.

“O que é comum entre homens e mulheres é o receio de ficarem com um nariz artificial. Por isso è extremamente importante realizar a simulação em computador para alinhar as expectativas e preferências e utilizar técnicas modernas para atingir este resultado com previsibilidade e precisão” – complementa o Dr Guilherme.

Em ambos os casos é necessário consultar um médico especialista, que irá avaliar a situação do paciente e passar todas as informações para a realização do procedimento cirúrgico. Tanto nos homens quanto nas mulheres, a rinoplastia pode ser excelente para a autoestima e para a qualidade de vida.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar