ONG realiza mais de mil mamografias e exames gratuitos em bairro da zona Leste de São Paulo

Unidade móvel da ONG Américas Amigas realizou exames de rastreamento e detecção de câncer de mama em mulheres com mais de 40 anos. Projeto é uma parceria entre Dasa e as ONGs Américas Amigas, Gerando Falcões e Projeto Saúde nos Bairros

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, apoiou a campanha da ONG Américas Amigas, realizada em parceria com as ONGs Gerando Falcões e Projeto Saúde nos Bairros, que levou a Unidade móvel Mulheres Amigas até o bairro do Itaim Paulista, zona Leste da cidade de São Paulo. A ação doou exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama à mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Realizada entre os dias 11 e 23 outubro, a iniciativa resultou na realização de mais de 1.000 exames, entre mamografias e ultrassons em 845 mulheres com mais de 40 anos. Aproximadamente 5% dos casos, levantados como suspeitos, necessitaram de encaminhamento para avaliação diagnóstica.

Além do apoio aos exames realizados na unidade móvel, a Dasa doou 2450 exames, para o programa “Américas Amigas de Doação de Exames de Detecção e Diagnóstico de Câncer de Mama”, que serão realizados até o fim de dezembro. Essa ação, que é parte da campanha #SeCuida promovida pela Dasa, vem acontecendo ao longo do ano em todo o Brasil.

#SeCuidaComAGente

O #SeCuidaComAGente faz parte do conjunto de iniciativas de impacto social positivo que a Dasa tem colocado em prática nos últimos anos, alinhando-se cada vez mais aos princípios de ESG.

Destacam-se, por exemplo, a doação de quase R$ 40 milhões para o combate e enfrentamento ao novo coronavírus em 2020, assim como a doação para o governo do Distrito Federal de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o apoio de R$ 1 milhão ao projeto social Estímulo 2020, para fornecer capital de giro para pequenos negócios do Rio de Janeiro atingidos pela pandemia. Como parceiros do programa, também estão entidades, como Gerando Falcões e o Instituto Cores do Mará.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar