Massagem facial realizada da forma errada pode prejudicar a pele

Patrícia Elias analisa massagem realizada diariamente por Valentina Francavilla, em A Fazenda, e alerta para consequências dos movimentos executados de forma errada

Os telespectadores do reality A Fazenda, da Record, certamente estão se perguntando por que a participante Valentina Francavilla faz tanta massagem facial. Se você não sabe do que se trata, basta assistir a um episódio do programa que a verá com dedos apressados pressionando a musculatura do rosto várias vezes ao dia e ainda há momentos em que ela terceiriza a ação pedindo ajuda para algum colega de confinamento.

Mas, será que movimentos na face realmente promovem algum benefício para o rosto?

A esteticista dermaticista Patrícia Elias garante que sim, desde que sejam realizados corretamente. De forma adequada, eles ajudam a suavizar linhas de expressão, rugas, flacidez e retardam o envelhecimento precoce da pele, resultando em um efeito lift imediato. “Já na primeira sessão você percebe o efeito cinderela e melhor, se fizer todos os dias, os resultados serão maravilhosos e duradouros”, afirma.

Mas vale ressaltar que, quando executados de forma errada, os movimentos podem provocar o conhecido efeito rebote, ou seja, ao contrário, agravando as marcas de expressão, deixando a pele mais flácida, sensível, prejudicando a tonicidade da pele, aumentando a produção de sebo e da acne.

Para não cair nessa armadilha, a profissional elenca algumas dicas primordiais para uma massagem facial totalmente efetiva e segura!

  • Sempre que aplicar produtos no rosto realize movimentos ascendentes para não agravar as rugas e marcas de expressão;
  • Realize massagem de uma a duas vezes por dia e não toda hora;
  • Com as pontas dos dedos segurar a pele e com a outra mão realizar a massagem. A pele não pode deslocar para não aumentar a flacidez;
  • Mantenha a pele sempre hidratada;
  • Aplique leve pressão ao realizar os movimentos para alcançar o efeito lifting;
  • Com os dedos indicadores e médios esticados, utilize a ponta dos dedos para “puxar” a musculatura para cima de ambos os lados do rosto acompanhando o contorno.

Você pode conferir essas e outras dicas de saúde da pele, no canal do YouTube da especialista Patrícia Elias, que reúne mais de 6 milhões de seguidores.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar