Esfoliação do couro cabeludo, posso fazer? Viviane Coutinho explica tudo sobre o tratamento

A tricologista Viviane Coutinho, ainda ressalta as indicações e o produto ideal para realizar a esfoliação.

Um cuidado que deve ser incluído na rotina de beleza é a esfoliação capilar. Essa técnica oferece diversos benefícios para a região, que vão além da eliminação de resíduos, como por exemplo a renovação celular e o aumento da oxigenação e da circulação sanguínea, melhorando o fluxo de nutrientes.
A tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, explica como deve ser feito o procedimento de esfoliar o couro cabeludo, as indicações e os produtos certos, para proporcionar fios mais saudáveis.
“A esfoliação do couro cabeludo pode ser feita no momento da lavagem dos cabelos, seja em casa ou no salão.É importante aplicar o shampoo com movimentos circulares e suaves, utilizando as pontas dos dedos, para remover os resíduos e renovar as células”, diz a especialista.
Viviane explica que esse método de tratamento é muito indicado principalmente para os cabelos oleosos, mas, qualquer pessoa pode fazer, para remover impurezas e oleosidade.
“Esfolear o couro cabeludo é essencial para remoção de resíduos de produtos que são aplicados no cabelo, que podem acumular e gerar oleosidade. Portanto, a esfoliação deixa o couro cabeludo mais limpo, agindo no controle da produção de sebo”, explica Viviane, que também acrescenta que a esfoliação não é indicada para o couro cabeludo sensível ou com alguma inflamação ou lesão.
A tricologista ainda ressalta que o produto fundamental na prática da esfoliação são os shampoos específicos para essa limpeza.
“Indico buscar shampoos que possuam partículas granulosas de origem natural em suas composições, pois são essas as responsáveis pela esfoliação”, conta.
A esfoliação do couro cabeludo ajuda a tirar os excessos dos resíduos deixados pelo uso diário de shampoo e condicionador, proporcionando uma limpeza profunda, com cabelos mais leves e saudáveis.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar