Empreendedora brasileira recebe premiação por melhor plataforma de receitas e culinária do mundo

Projeto do Bake and Cake Gourmet teve diversos desafios e levou quatro anos para chegar à versão reconhecida internacionalmente

As mulheres que empreendem foram as que mais sofreram no mundo dos negócios com a crise de COVID-19, pois de acordo com a pesquisa “Womenomics: O impacto da Covid-19 em 10 mil mulheres e 10 mil pequenos negócios”, a receita das empresas lideradas por elas teve queda de 66% em 2020. Diante desse cenário, empreendedoras brasileiras têm superado dificuldades e tornado seus negócios reconhecidos mundialmente.

Anna Cristina Freitag Muratori faz parte desse grupo de empreendedoras, pois a empresa criada por ela, o Bake and Cake Gourmet – plataforma gratuita e interativa de receitas, cardápios e lista de compras – foi eleita como a melhor do segmento no mundo, pela Web Marketing Association, durante a premiação “2021 Web Awards Competition”, uma premiação reconhecida internacionalmente, que elege anualmente, os melhores sites em diversas categorias, desde 1997.

 “Em um ano em que a maioria das empreendedoras enfrentou o maior desafio de suas vidas no mundo dos negócios, e muitas infelizmente perderam receita e até fecharam suas portas, é uma honra receber um reconhecimento internacional como esse, que vem para nos mostrar que estamos no caminho certo”, comenta, Freitag.  Ela ainda comemora o fato de a sua empresa de marketing ter sido a responsável por todo o projeto, “foi um reconhecimento em dose dupla”, acrescenta.

A empresária conta que sua jornada de empreendedorismo foi árdua e como teve dificuldades para finalizar a plataforma. “Passei por inúmeros desafios, tive parceiros que abandonaram o projeto de desenvolvimento no meio do caminho, o que atrasou nosso cronograma, além da escassez de recursos com a qual muitos empreendedores sofrem, mas conseguimos finalizá-lo em Abril de 2021, ainda com a pandemia em alta,  e apenas seis meses depois, foi eleito como o melhor do mundo”, comemora.

Com a proposta de ser uma plataforma gastronômica interativa e gratuita para quem deseja se alimentar de forma saudável, o Bake and Cake Gourmet conta com a curadoria gastronômica de Manuela Boffino, experiente culinarista,  juntamente com Anna Freitag, que também é chef de cozinha.

A plataforma possui mais de 1.000 receitas disponíveis: veganas, vegetarianas, sem glúten, sem lactose, clássicas (sem restrições) e low carb. Anna explica: “Somos uma plataforma digital baseada em conteúdo e experiência, portanto temos que oferecer confiabilidade e um resultado assertivo, tanto na navegação on-line,  quanto na parte culinária”.

Anna ainda dá alguns conselhos para as mulheres que desejam empreender. “A jornada do empreendedorismo requer resiliência. Há muitos desafios e o retorno quase sempre não vem rápido”. Ela comenta que um dos principais desafios foi a parte técnica, de desenvolvimento do site, para encontrar os profissionais adequados e comprometidos com as entregas dentro do cronograma. Outra dificuldade foi o orçamento: “com verbas enxutas, as startups enfrentam mais dificuldades para encontrar bons fornecedores”, complementa.  O projeto ainda demorou, pois as mais de 1.000 receitas foram efetivamente executadas e fotografadas, e passaram por muitas revisões”, complementa.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar