Cantora LILIAN aborda o amor próprio e a sororidade em novo videoclipe com arte visual subaquática da argentina Nathy Brandolin

Uma das músicas mais conhecidas da artista - que fala sobre se amar - ganha videoclipe oficial no dia 10/11

A cantora e compositora LILIAN conheceu a bailarina subaquática e artista visual argentina Nathy Brandolin de um jeito improvável: ela viu um vídeo de Nathy, certa vez, encenando uma canção do seu ídolo, Jorge Drexler. Puxou assunto para elogiar e, aos poucos, foi surgindo uma amizade virtual. Essa amizade cresceu e, no último dia 18 de setembro, aniversário de LILIAN, ela recebeu um presente: um vídeo produzido pela própria artista com sua interpretação visual de uma das músicas da cantora que ela mais gosta, “Bem-Vindo Amor Próprio”. Esse vídeo ganhou outras imagens, e agora, transformou-se em videoclipe oficial da canção, que estreia no próximo dia 10/11, quarta, ao meio-dia, no canal da artista no YouTube: www.youtube.com/lilianoficial.

“Bem-Vindo Amor Próprio” é uma canção composta por LILIAN no início de 2017, momento de sua vida em que ela começou a se entender, a se conhecer e a se aceitar, de fato, como compositora. Com versos que falam sobre aceitação e auto conhecimento, a canção, lançada em 2019 no álbum “Presente”, que tem produção musical de Rodrigo Vidal – produtor de hits de Maria Gadú e Ivan Lins -, cresceu organicamente nas redes, tornando-se um hino entre os fãs da cantora, os chamados “diraiês”. Atualmente, já registra mais de 200 mil streams em todas as plataformas digitais e no YouTube.

– As minhas músicas falam sobre as relações afetivas e fraternas e essa canção é sobre uma relação com você mesma. Ela representa um momento muito importante para mim e merecia um videoclipe à altura. A forma como esse clipe nasceu: totalmente espontânea, produzido e criado por mulheres, também tem muito a ver com o que a música representa – afirma a cantora, que prepara o lançamento do álbum “Ao Pé do Ouvido” para novembro de 2021.

“Bem-Vindo Amor Próprio” traz como principal cenário as imagens produzidas espontaneamente pela bailarina subaquática Nathy Brandolin numa piscina. Nathy usou flores e trouxe seus próprios elementos cênicos para a interpretação artística da música. LILIAN aportou outras imagens, mesclando esses dois universos para concluir a obra.

“Assim como a si mesmo // Isso de se amar // Não é brincadeira // Ninguém dá o que não tem // Sou o meu amor pela vida inteira”

– “Bem-Vindo Amor Próprio” costuma aparecer espontaneamente nas redes sociais em postagens dos mais variados tipos e gera uma infinidade de contatos e mensagens carinhosas, principalmente entre mulheres, que se encontram e se reconhecem nos versos – revela LILIAN.

A sororidade presente na música, acabou unindo mulheres também na produção do clipe, que conta com imagens de Nathy e LILIAN, além da produção e edição da artista, em parceria com Munique Costa, a Niquita.

– O meu contato com a Nathy foi muito natural. Eu fiquei encantada quando vi os vídeos dela. Mostrei a ela “Bem-Vindo Amor Próprio” e a canção trouxe grandes redescobertas e renascimento para a sua vida. Assim que nos conhecemos, eu pensei na mesma hora em aproveitar essa arte tão linda que ela faz num videoclipe. E qual foi a minha felicidade quando ela gravou essas imagens para mim? – relembra a cantora que, volta e meia, vive episódios de sincronicidade como esse – É linda essa conexão que tivemos e fico muito feliz de ver isso se transformar em parte do meu trabalho.

Nathy Brandolin é uma artista argentina que atualmente reside nas Ilhas Canárias, na Espanha. Dança desde os 8 anos de idade, mas nunca quis ser bailarina profissional. Seu entusiasmo artístico sempre esteve mais ligado ao movimento.

– A água sempre foi minha casa, meu espaço de expressão e de lazer. Na minha adolescência comecei a praticar a natação sincronizada e foi o esporte que me acompanhou pelo resto da minha vida junto com a dança. Não faz muito tempo, comprei uma câmera subaquática e um dia comecei a criar. Escolhi um guarda-roupa e uma música, sem saber realmente que poderia sair dali. Tudo que eu sabia era que lá embaixo eu poderia dançar e me expressar, me libertando de todos os julgamentos e expectativas. Debaixo d’água eu desnudo meu ser, com todo meu amor, pureza e sensibilidade – revela a artista.

Para o videoclipe, Nathy inspirou-se na canção e criou uma coreografia específica que representasse sua interpretação da letra.

– Agradeço à LILIAN por compartilhar comigo esta bela oportunidade de dar amor e paz a todas as mulheres que precisam acordar e começar a se abraçar incondicionalmente – conclui a artista.

FICHA TÉCNICA – VIDEOCLIPE:
Nathy Brandolin | Bailarina Subaquática
Direção, coreografia, figurino, câmera, maquiagem, produção e realização: Nathy Brandolin
Filmado em Gran Canária – Espanha.(Outubro/2021)

 

LILIAN | Cantora
Direção, concepção, maquiagem, cabelo, figurino, cenário: LILIAN
Câmera, produção, cenário, iluminação: Munique Costa (Niquita)
Filmado no Rio de Janeiro – Brasil. (Outubro/2021)
Edição e montagem: LILIAN e Munique Costa (Niquita)
Realização: Diraiê Produções

 

FICHA TÉCNICA – MÚSICA:
Composição e voz: LILIAN
Produção musical e mixagem: Rodrigo Vidal
Masterização: Ricardo Garcia
Músicos: Felipe Pinaud (violão e guitarra), Dadi (baixo), Cesinha (bateria), Rodrigo Tavares (Teclado) e Leonardo Reis (percussão)
Editora: Warner Chappell
Distribuição Digital: Tratore
Produção executiva e empresariamento: Diogo Garcia

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar