Você sabe o que acontece em nosso cérebro quando sentimos aromas?

Quando um aroma entra no nariz, é primeiro processado pelo bulbo olfatório. Isso começa dentro do nariz e segue ao longo da parte inferior do cérebro. Este bulbo olfatório faz parte do sistema límbico – que é o centro emocional do cérebro. Dentro desse centro emocional, está a amígdala, que desempenha um papel nas memórias emocionais e no hipocampo, que é fundamental para o desenvolvimento das memórias.⁠ ⁠

Devido ao cheiro que passa por essa área do cérebro, as emoções, a memória e o cheiro se entrelaçam.⁠ As informações visuais, auditivas e de toque não passam por essas áreas do cérebro. É por isso que o olfato, mais do que qualquer outro sentido, é o maior responsável por desencadear emoções e memórias.

As propriedades revitalizantes do Sabonete de Argila Roxa vão muito além da limpeza e proteção contra as impurezas do dia a dia. O alto teor de Magnésio presente nesta barra, em adição aos Óleos de Babaçu, Coco e Oliva, são os responsáveis por criar um aspecto de tenacidade na pele. Para completar o ritual, sua fragrância floral transforma o banho em uma experiência de renovação — celular e espiritual.

Para mais informações acesse @videiraskincare

videira.com.br/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar