CoreAlign : perfeito para reabilitação de lesões e aumentar o desempenho de atletas

O método, comumente utilizado por atletas de alto rendimento, pode ser praticado por qualquer pessoa e traz muitos benefícios à saúde

Técnica desenvolvida pelo fisioterapeuta sul-africano Jonathan Hoffman, o CoreAlign é uma combinação perfeita de movimentos que une trabalho cardiovascular com elementos de exercícios que integram corpo-mente e traz fortalecimento com ênfase na organização das cinturas pélvica e escapular. “O CoreAlign é o casamento perfeito onde você trabalha fortalecimento, alongamento e o cardiovascular”, diz Natália Lima, instrutora do método e fundadora dos Estúdios TATVA em SP.

Eficaz para correção de postura, da marcha, desenvolvimento de controle do core e musculatura profunda, reorganiza a cintura pélvica com excelentes resultados para a lombalgia, além de ajudar na reabilitação de lesões e aumentar o desempenho de atletas. “Dependendo do esporte que o atleta pratica, podemos simular alguns importantes movimentos, trabalhando os músculos profundos, criando total capacidade para o aumento da performance dele”, explica Natália.

O CoreAlign, como o nome já diz, é focado no fortalecimento do core, região extremamente importante, pois é o centro de força e equilíbrio do corpo, constituído pelos músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica e tem como finalidade manter a estabilidade dessa localidade e do corpo como um todo. “Pessoas com essas regiões enfraquecidas têm mais chances de ter desvios posturais e lesões como hérnia de disco”, esclarece a instrutora.

O método utiliza um equipamento específico, de mesmo nome e extremamente versátil, que além de possibilitar centenas de movimentos e exercícios, pode ser usado em conjunto com outros acessórios como a toning ballflex band e magic circle, oferecendo milhares de possibilidades de treinos, personalizados para cada caso, o que permite a sua prática por homens e mulheres de todas as idades, inclusive em gestantes. “Adoro usar esse aparelho para gestantes e pós-parto, pois ele ajuda a fortalecer períneo, soalho pélvico, equilíbrio, além de melhorar e prevenir a diástase”, afirma a profissional, que também é especialista em Saúde da Mulher e Mentora Gestacional parto, pós-parto e amamentação.

 

Para saber mais: https://www.tatva.com.br/

IG: https://instagram.com/oficialnatalima

https://www.instagram.com/tatvaoficial/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar