Retomada da cultura no RJ: Festival Ópera na Tela está de volta ao Parque Lage

APÓS UM ANO DE INTERVALO DEVIDO A PANDEMIA, EVENTO TRAZ RÉCITAS INÉDITAS. SERÃO PROJETADAS 11 ÓPERAS, UMA GALA E UM BALLET

Uma boa notícia para os cariocas saudosos em participar da vida cultural da cidade e principalmente para os que são amantes da ópera: o Ópera na Tela está de volta, após um ano de intervalo devido a pandemia! O Parque Lage recebe o festival entre os dias 13 e 24 de novembro na já tradicional tenda montada a céu aberto atrás do palacete criado por Henrique Lage para sua mulher, a cantora lírica Gabriela Besanzon.

Será ali, na tela gigante e com som e imagem de alta qualidade, que serão projetadas 11 récitas europeias inéditas, uma Gala do Teatro Alla Scala de Milao com cantores consagrados e, pela primeira vez, um balé: O Corcunda de Notre Dame, da Ópera de Paris, com coreografia do consagrado coreógrafo e bailarino francês, Roland Petit, morto há dez anos.

O Festival Ópera na Tela tem produção da Bonfilm – responsável também pelo Festival Varilux de Cinema Francês – e patrocínio de Engie, Servier, Sofitel, Varilux, Persol. Os copatrocinadores são Air France, Edenred, MedRio, Naval Group,Total, Vallourec e Voltalia. O evento tem apoio institucional da Embaixada da França, da Aliança Francesa e do Consulado Alemão.

Sobre o Festival Ópera na Tela

Em sua sexta edição, o Festival Ópera na Tela traz filmes com récitas europeias, uma Gala do Teatro Alla Scala de Milao com cantores consagrados e um balé, em tenda montada ao ar livre com tela gigante, espreguiçadeiras e som de última geração, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Em seguida, a seleção de peças líricas será exibida nos cinemas de diversas cidades brasileiras. A programação completa está no site www.operanatela.com A programação completa está no site www.operanatela.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar