Fórum de Enfrentamento das DTNs tem inscrições abertas

A programação será realizada de forma virtual nos dias 24 e 25 de outubro

Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Fórum de Enfrentamento das Doenças Infecciosas e Negligenciadas. As discussões do Fórum serão realizadas em plataforma virtual nos dias 24 e 25 de outubro, debatendo populações negligenciadas, desigualdades e o abismo social no Brasil.

O evento acolhe lideranças e representações de pessoas acometidas pelas doenças tropicais e negligenciadas, como hanseníase, doença de Chagas, leishmaniose, hepatites e esquistossomose. Participam também desta edição os integrantes do Curso de Formação e Fortalecimento de Lideranças, promovido pela NHR Brasil e financiado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com atividades virtuais entre os meses de agosto e outubro.

As inscrições para participar do Fórum são gratuitas e podem ser feitas através do site https://medtrop.com.br/forum/. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do MEDTROP 2021. Os participantes inscritos no Fórum receberão certificado de participação.

Como nos anos anteriores, o objetivo é fortalecer a mobilização de lideranças, movimentos sociais, pesquisadores e organizações internacionais e nacionais para enfrentamento das doenças e acesso aos direitos sociais.

O Fórum é realizado desde 2016 em uma articulação com a NHR Brasil, Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi), Universidades Aliadas por Medicamentos Essenciais (UAEM), Médicos Sem Fronteiras (MSF), Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar