Para uma carreira de sucesso

por Jocely Burda

Época de pandemia, quase final de ano, férias chegando, mercado de trabalho bem competitivo, e aí entra a necessidade de manter-se atuante no mercado profissional, mas o que fazer para não ser esquecida, desprezada ou até rejeitada? Vamos considerar que toda profissional almeja uma carreira de destaque e sucesso, então definitivamente não se pode ficar parada. Aqui vão algumas dicas importantes para ter evidência:

1.         DEFINIÇÃO CLARA DO QUE SE QUER – Antes de tudo, é importante que se defina realmente o que se quer para conquistar uma carreira de sucesso, elaborar um plano, pois ele determina o rumo a seguir e mostra as melhores maneiras de se chegar lá. Este caminho revela se está na direção certa e também se está progredindo.

2.         TER ALGO DE DIFERENTE A OFERECER – É necessário que se tenha algo inovador para oferecer, em qualquer empresa e qualquer atividade profissional procura-se pelo diferencial, como boas ideias, bom atendimento, prontidão e disponibilidade para envolvimento com aquele negócio.

3.         DEDICAÇÃO – Este item faz uma diferença enorme na vida de um profissional. A atitude e o esforço que se deposita para entender e aprender com fatos novos mostram que limites podem ser superados, então sim, investir no que realmente interessa.

4.         COMUNICAÇÃO – Fazer-se entender pelos outros é um grande desafio, saber como abordar um assunto, explicar a opinião e ouvir o que o outro tem para falar é um componente de grande diferencial, pois nada adianta ter boas ideais se não se consegue transmiti-las.

5.         NETWORKING – O fato de conhecer pessoas certas favorece ser conduzido para aquilo que realmente se desejada.  Participar de grupos, reuniões, eventos, cursos, encontros, discussões de assuntos sobre a área de atuação e, com pessoas que tenham as mesmas aspirações e interesses é fundamental.

Desejo que estas dicas proporcionem uma reflexão e auxiliem em sua carreira profissional.

Muito Sucesso!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar