Terapeuta dá 5 dicas para manter sua casa aconchegante

Cultivar plantas, manter boa iluminação e a casa limpa e em ordem ajudam a equilibrar as energias no espaço

Chegar em casa após um dia de trabalho cansativo normalmente é sinônimo de relaxamento. O lar é o lugar para descansar e restaurar as forças para um novo dia de trabalho. O que muitos não sabem é que um imóvel pode sofrer desequilíbrios energéticos e isso influencia diretamente a vida de todos os que moram ali.

Sujeira, desorganização e problemas no subsolo são, segundo a terapeuta radiestesista Erika Thiele, alguns dos fatores que podem provocar esses desequilíbrios. “Quando isso acontece, o imóvel se torna um local que retira a energia vital dos que estão habitando ali, sejam pessoas, animais ou plantas. O resultado é que essas pessoas podem adoecer fisicamente, emocionalmente ou terem dificuldades para realizar projetos. Um sinal claro de que isso está acontecendo é quando os moradores passam a se sentir desconfortáveis quando chegam em casa”, diz.

A especialista diz que é fácil perceber se há um desequilíbrio energético. “Quando a saúde das pessoas começa a piorar, os desentendimentos se tornam frequentes ou a própria pessoa percebe que fica emocionalmente abalada quando chega no imóvel, é porque ele pode estar ‘doente’. Até problemas hidráulicos e elétricos recorrentes podem indicar que há um desequilíbrio na casa”, completa.

Uma casa ‘doente’ pode influenciar diretamente nas pessoas que moram nela

Radiestesia
Uma das formas de reequilibrar as energias em um imóvel é cultivar plantas, independentemente das espécies. “Um imóvel com plantas e boa iluminação ajuda a ‘filtrar’ as energias ruins. Manter a casa sempre limpa e organizada ajuda a energia fluir. São atitudes simples que fazem toda diferença na ‘saúde’ do imóvel”, afirma Erika.

A terapeuta diz ainda que defumação, aspergir banhos de ervas ou com óleos essenciais (são naturais e extraídos de folhas, raízes, sementes, frutos, flores e troncos), ouvir mantras e músicas para relaxamento são outras opções para manter o imóvel com boas energias. “Se mesmo com todos esses cuidados o imóvel continuar com energias ruins, o ideal é procurar um especialista que vai poder identificar diretamente a origem do problema e apontar tratamentos específicos”, conclui a radiestesista.

Ciência antiga
A radiestesia tem como objetivo medir e detectar campos energéticos por meio do uso de alguns instrumentos. Essa prática acompanha o homem há séculos e há relatos do uso dessa ciência há mais de 4 mil anos na China. Com esses instrumentos, o técnico em radiestesia consegue promover a harmonização e limpeza de ambientes e energias.

5 dicas para manter boas energias em casa:
– Mantenha o imóvel bem iluminado
– Mantenha o imóvel limpo e organizado
– Tenha plantas
– Ouça músicas para relaxamento ou mantras
– Mantenha bons pensamentos e boas palavras dentro de sua casa, evitando palavras negativas ou ofensivas

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar