Dia das Crianças: Projeto Quinteratura promove ‘Show infantil’ na Quinta da Boa Vista

Espaço de incentivo à leitura na Quinta da Boa Vista terá atrações culturais no dia 12

O Dia das Crianças, 12 de outubro, está chegando e na data, às 10h, o projeto ‘Quinteratura’, promovido pela editora Colli Books em parceria com o grupo Didática Educacional, oferecerá atrações exclusivas com shows infantis para a criançada e toda a família, na Quinta da Boa Vista. A programação é gratuita e o espaço fica ao lado do Museu Nacional.

Pela manhã, às 10h, os autores Tiago Vilariño e Tais Faccioli farão uma atividade com o livro “O menino que descobriu as cores”. À tarde, às 14h, a animação ficará por conta da contação de histórias. As famílias poderão vivenciar um momento de lazer juntas.

O ponto alto do evento, às 15h, será o show da banda ‘Animal’, com performances de personagens infantis que fazem parte do imaginário dos pequenos. Uma ótima oportunidade para aproveitar a data com um passeio ao ar livre e muita diversão.

As crianças também poderão ter acesso a livros da editora Colli Books. No estande, estarão disponíveis títulos da autora Isa Colli, como: ‘Incêndio no Museu’, ‘Descobertas de Inaiá’, ‘O Reino do Tempo’, entre outras obras infantojuvenis.

Além da estrutura ao ar livre, todas as áreas de circulação do público serão cuidadosamente preparadas para cumprir as medidas sanitárias necessárias neste momento de pandemia, a fim de proteger os visitantes. Haverá controle da capacidade de pessoas nos ambientes; o espaço será periodicamente higienizado; será disponibilizado álcool em gel 70% ou produto de higienização para as mãos nas áreas comuns; e o público deverá seguir medidas de proteção, como uso de máscara facial. Os visitantes também deverão respeitar o espaçamento mínimo de dois metros.

Uma vez por mês, o projeto contará com ações voltadas a crianças de comunidades carentes.

Serviço:

Data: 12 de outubro (Terça-feira)

Horário: A partir das 10h

Entrada: Gratuita

Local: Parte lateral do Museu da Quinta da Boa Vista

A Quinta da Boa Vista fica na Av. Pedro II, s/n – São Cristóvão- RJ

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar