Ciência revela o segredo de um cochilo perfeito

Aclamado autor de best-sellers do The New York Times e keynote do RD Hostel 2021, evento online e gratuito da RD Station que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, apresenta o “Nappucino”, uma surpreende técnica para a soneca perfeita

Autor de diversos best sellers do The New York Times, Daniel Pink vai se apresentar com exclusividade para o público brasileiro no grande evento do RD Hostel, nos dias 20 e 21 de outubro. O evento online da RD Station vai reunir grandes nomes para trazer o melhor conteúdo sobre marketing, vendas e inovação. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo link.

Com dezenas de milhões de visualizações em várias plataformas, o TED Talk de Pink sobre a surpreendente ciência da motivação é um dos mais assistidos de todos os tempos. Entre suas ideias para uma melhor, mais produtiva e inteligente gestão de negócios, Pink defende a importância dos cochilos. Para Pink, essas sonecas podem funcionar como poderosos aliados dos nossos cérebros, funcionando como uma verdadeira faxina mental.

Pink, que afirma já ter odiado essas pequenas pausas na maior parte da vida, acabou desenvolvendo um método que envolve tomar café para extrair todo o poder de uma “soneca perfeita” e evitar acordar ainda mais cansado ou até confuso. Encontrar um espaço silencioso, mesmo no escritório, é o primeiro passo. O  Keynote do RD Hostel 2021 sugere sentar-se em uma cadeira e colocar fones de ouvido com redução de ruído.

A etapa seguinte consiste em definir um alarme para dali 25 minutos. Segundo o Pink, os melhores e mais produtivos cochilos são extremamente curtos – entre 10 e 20 minutos. Cochilos mais longos do que isso começam a criar o que é chamado de inércia do sono, aquela sensação de confusão mental. A terceira ideia defendida por Daniel Pink é o que ele chama de “nappuccino”, a junção das palavras “nap” (soneca, em inglês) e cappucino.

Com base em alguns estudos e artigos científicos, o autor passou a ingerir cafeína antes de tirar um cochilo. Segundo Pink, normalmente ele consegue adormecer em cerca de 10 minutos, ou seja, descansarD por 15 minutos. Como a cafeína leva cerca de 25 minutos para entrar na corrente sanguínea, a ingestão do café evita a inércia do sono ao mesmo tempo que serve como um segundo impulso após acordar.

Teorias como essa, que rompem com paradigmas sobre negócios, fazem de Daniel Pink uma das maiores referências quando o assunto é vendas, tendo suas obras traduzidas em 41 idiomas.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar