Os 5 pedidos de casamento mais criativos para se inspirar

Precisando de inspiração para pedir seu grande amor em casamento? Veja algumas dicas para garantir um dos momentos mais especiais da vida!

O sonho de muitas mulheres é ter um casamento grandioso, repleto de lembranças que permanecerão por anos e que será compartilhado com toda a família e amigos.

Porém, antes de chegar à festa, é preciso realizar o pedido. Para muitas pessoas, não pode ser somente um pedido formal, precisa consistir em algo grandioso e memorável que fique marcado para sempre. Afinal, não casamos todos os dias, não é mesmo?

É aí que muitos casais abusam da criatividade para inovar e criar maneiras diferentes de realizar o pedido de casamento, das mais comuns às inusitadas.

Preparamos uma lista com cinco formas criativas de concretizar esse momento tão especial.

  1. Pedido de casamento no cinema

Se você quer fazer algo impactante e que, sem sombra de dúvidas, ficará gravado para sempre, essa é uma ótima opção. Nada melhor do que o aconchego do cinema para realizar um pedido que irá mudar a vida de ambos para sempre.

A maioria dos cinemas alugam salas para eventos e reuniões. Então, o primeiro passo é conversar com a administração do cinema escolhido e explicar como você deseja fazer o pedido.

Depois de alugar a sala é hora de produzir um filme de vocês contendo fotos da trajetória do casal, momentos marcantes e, por fim, o pedido de casamento.

Com o filme pronto, basta entregar nas mãos dos profissionais do cinema e convidar amigos e familiares de forma discreta sem que a futura noiva ou noivo perceba.

Depois da produção é só convidá-la para ir ao cinema juntos, mas claro, sem contar que foi você quem produziu o filme. Durante a apresentação, espere o melhor momento e assista ao pedido já com a aliança de casamento ouro em mãos.

  1. Pedido romântico 

Cada história tem suas características, e é isso que as tornam especiais. Seja um objeto que simbolize a união, algum momento vivido pelo casal, o lugar do primeiro encontro, algum evento ou passeio que marcou a história.

Para realizar um pedido de casamento romântico, você pode escolher um local especial para ambos e lá criar alguma situação para realizar o pedido. No caso de restaurantes, por exemplo, você pode pedir para o garçom trazer as alianças na hora da sobremesa e surpreendê-la.

Ou no caso de algumas cafeterias que, geralmente, têm o costume de escrever alguma mensagem e o nome dos clientes em pratos de sobremesas, você pode solicitar para o barista escrever o seu pedido de casamento.

O importante em um pedido romântico é simbolizar o amor e a história já vivida pelo casal. Assim, dificilmente, o pedido dará errado!

  1. Pedidos inusitados

Esse tipo de pedido é para, realmente, deixar o momento marcado na história do casal e de quem presenciar. Para conseguir realizar um pedido de casamento memorável, é preciso ter criatividade.

Uma das opções que tem tudo para dar certo é com refletores de longo alcance, geralmente aqueles usados para deixar mensagens em prédios ou em superfícies de grande porte. Dessa forma, você pode escrever uma mensagem e o pedido de casamento.

Após montar a estrutura, basta escolher um local para refletir a mensagem. Geralmente, as melhores opções são prédios, aí é só convidar  a namorada ou namorado e deixar a magia do amor acontecer.

  1. Pedido de casamento em casa

Já falamos sobre diversos pedidos de casamento em diferentes formatos, porém, não podemos deixar os clássicos de lado. E por que não aproveitar o espaço onde vocês tiveram ótimos momentos, como sua casa?

Pode parecer simplista demais, porém a espontaneidade e criatividade pode dar o toque a mais no pedido. O primeiro passo é surpreender  a futura noiva ou noivo. Espere um momento em que a casa esteja vazia.

Faça um jantar romântico com a comida predileta do parceiro, crie pistas na casa para chegar até o pedido final. Comece com a porta da entrada, até chegar ao ponto em que você deseja realizar o pedido.

Para deixar o clima ainda mais romântico, você pode espalhar pétalas de rosas por toda a casa.

  1. Pedido de casamento na praia  

Por que não utilizar um local cheio de energia positiva e uma bela vista para fazer o pedido da sua vida? Isso mesmo, a praia pode ser um ótimo local para ouvir um “sim”!

Para realizar um pedido de casamento na praia não precisa de muito, a natureza se encarrega de toda a produção. Basta escolher o melhor momento do dia para fazer o pedido.

O pôr do sol costuma ser um dos melhores momentos. O pedido pode ser feito verbalmente ou escrito na areia da praia, para deixar o clima ainda mais romântico.

E aí, conseguiu inspiração para pedir seu grande amor em casamento? Siga nossas dicas, adquira a mais bela aliança de casamento ouro e arrase no pedido!

Mas lembre-se, o melhor pedido de casamento é aquele que é sincero e cheio de amor. Pode ser simples ou super produzido, o que realmente importa é o sentimento, tudo que é feito com amor se torna inesquecível!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar