Impress Decor Brasil participa da 10ª edição da Semana de Design de São Paulo

Empresa faz sua estreia na DW! convidando os participantes a refletirem sobre a importância do lar na construção das memórias afetivas

A palavra papel vem do latim papyrus e faz referência ao papiro, uma planta que cresce nas margens do rio Nilo no Egito, da qual se extraia fibras para a fabricação de cordas, barcos e as folhas feitas de papiro para a escrita. Depois, vieram os pergaminhos feitos de couro curtido de bovinos. O papel, como conhecemos hoje, surgiu em 105 a.C, na China, pelas mãos de T’sai Lun. Ele fez uma mistura umedecida de casca de amoreira, cânhamo, restos de roupas e outros produtos que contivesse fonte de fibras vegetais. Ao longo dos séculos, esse processo foi sendo sofisticado e possibilitou a diversificação dos papéis no que diz respeito às texturas, cores, maleabilidade, resistência e aplicações.

Uma dessas aplicações está relacionada à criação e desenvolvimento dos principais revestimentos encontrados nas indústrias de painéis, móveis e pisos. Contudo, engana-se quem acha que esse tipo de revestimento é um simples papel impregnado sobre painéis de madeira. Cada novo design é baseado numa seleção apurada de materiais e na interpretação das principais tendências, bem como no estilo de vida, comportamento e necessidades das pessoas.

E é justamente com o objetivo de mostrar como os produtos da Impress Decor Brasil estão presentes na vida das pessoas, que a empresa participa da 10ª edição da Semana de Design de São Paulo, que acontece de 03 a 10 de outubro. Entre as diversas ações do festival, a Impress Decor Brasil, em parceria com a Fahrer Design, apresenta a mostra “Qual o nosso papel na sua vida”, que exibirá, de forma conceitual, como os produtos Impress Decor fazem parte do dia a dia das pessoas, convidando os visitantes a refletirem sobre como as suas casas, móveis e designs se convertem em “memorabílias”, carregando consigo uma parte da sua história de vida.

A mostra, que acontece na loja da Fahrer, localizada na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1753, entre os dias 04 e 09 de outubro, das 10h às 20h, traz uma ambientação criada pela equipe do ateliê Pistache Ganache e tem como um dos pontos centrais o Gabinete de Curiosidades, um móvel que materializa a proposta das memorabílias, mostrando como os objetos estão atrelados à nossa história de vida e como o lar é importante para a construção dessas lembranças afetivas. Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre a história da própria Impress Decor Brasil e “seu papel” na indústria brasileira através de telões espalhados pela loja.

Paralelo à mostra, a Impress Decor Brasil também irá promover um evento digital com as presenças de Bruno Simões, arquiteto, designer, curador educador e empresário, dos sócios da OHMA Design e da dupla do Pistache Ganache. No encontro, que acontece no dia 07 de outubro, a partir das 17h, Bruno irá apresentar algumas das principais macro e micro tendências identificadas pelo time global da Impress Decor. A equipe da OHMA Design, formada por Fabio Marx, Nicholas Oher e Paloma Bresolin trarão alguns insights sobre o novo estudo de cores da Impress Decor, que contou com a participação criativa da equipe da OHMA. O estudo, que será lançado em breve, traz um olhar voltado ao mercado de arquitetura, design e decoração.

Já a dupla André Romitelli e Martina Brusius do ateliê Pistache Ganache trará mais informações sobre a criação e conceituação do espaço que materializa, de forma sensível, toda a narrativa proposta pela Impress Decor para o DW! 2021.

A visitação da mostra é gratuita e o conteúdo do evento digital estará disponível em www.impressnadw.com.br

Serviço:

Impress Decor Brasil no DW! 2021

Mostra: Qual o nosso papel na sua vida?

Data: de 04 a 07 de outubro

Local: Fahrer Design – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1753

Horário: das 10h às 20h

Gratuito

Evento Digital

Data: 07 de outubro

Acesso pelo site: www.impressnadw.com.br

Horário: das 17h às 18h

Gratuito

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar