O Divórcio

Existem casamentos que duram uma eternidade.

Mas existem, também, os voláteis.

Alguns permanecem num casamento sem amor, por conveniência (dinheiro, fama, prestígio, nome).
Outros, pela família, ou só pelos filhos, como bem demonstra a música do Elvis Presley ( My Boy…ouçam).

E têm os que não se sujeitam às convenções.

Aí, então, vem o Divórcio.

E coitada da divorciada!!!

Se for uma mulher de mais idade, não será vista como uma possível “devoradora de corações”.
Mas se for jovem, que dó!

Passará a ser um perigo para as “bem-casadas”. Será colocada de lado. Não será mais convidada para festas, reuniões (mesmo que seja a Tupperware), almoços e toda sorte de encontros porque, por ser divorciada, “vai que resolve se interessar pelo meu marido “.

Que coisa triste!!!

O que será que uma “bem-casada” pensa ou acha que o seu marido é? Um Thiago Fragoso? Um Thiago Lacerda ou um Eduardo Moscovis? Claro que não, né? Mas, por via de dúvida, “não vamos convidar a fulana”!

Só que esquecem que, quem conviveu muito tempo com um homem, cria parâmetros… então, se o marido da “bem-casada” tiver o infeliz hábito de praticar aspirações nasais (e não me refiro às drogas, mas sim, àquele costume feio de quem parece estar sempre com o nariz escorrendo) … ou aquele fumante que fica pigarreando o tempo todo (que nojo !!), como se tivesse um fio de cabelo parado na garganta (eca !!) … ou ainda, aquele que usa tênis com solado branco … ou aquele que usa cueca de grife e faz questão de deixar à mostra …tem também o que vai ao banheiro e não lava as mãos … tem o aquele, à mesa, serve-se com o garfo ou colher que já levou à boca … e não vou mencionar as constrangedoras “” coçadinhas “”…

Então, senhoras “bem-casadas”, podem ficar tranquilas, nem toda divorciada está a fim de pegar o seu marido, sabem né? o parâmetro … e não sejam preconceituosas, entendam que o que aconteceu com uma, pode acontecer com qualquer uma de nós.

E que tenhamos consciência de que todas nós merecemos ser felizes … com ou sem marido.

E, podem ter certeza, nenhuma divorciada deseja para outra mulher o que lhe aconteceu, e que até retomar a sua vida, a seu modo, precisará de apoio e compreensão e do nosso desejo de que no próximo, e tomara que exista um próximo, seja feliz!!!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar