Modelo internacional comenta as tendências da London Fashion Week

Se antes a London Fashion Week era dividida entre os segmentos masculino e feminino, agora unifica os estilistas em um único evento e abandona as distinções de gênero. Ao contrário do último ano, que aconteceu de forma on-line, o evento, em 2021, retornou aos moldes presenciais.

De acordo com o modelo internacional Valmor Becker, a 25ª London Fashion Week trouxe as tendências da moda – que agora não são mais divididas entre masculino e feminino – para 2021 e para 2022.

“Neste ano, a diversidade foi um dos principais destaques do evento. Mesmo que a London Fashion Week não tenha apresentado modelos plus size, por exemplo, trouxe uma espécie de disrupção para o mundo da moda”, comenta.

Segundo Becker, as peças com transparência e as peças em tons pastéis estiveram presentes em diversos desfiles. “As peças em tons pastéis apareceram em diversos momentos do evento, o que mostra que essa será uma tendência em 2022 – tanto para mulheres quanto para homens. O mesmo acontece com as peças que possuem transparências”, aponta.

Além das passarelas oficiais, a London Fashion Week contou com os street styles, que acontecem fora do espaço e do calendário do evento. Nestes, foi possível observar ainda mais diversidade e ousadia nas peças.

“No street styles, o que mais chamou a atenção foram as peças com estampas vibrantes. A alfaiataria moderna também foi destaque e, com certeza, será uma das tendências femininas e masculinas neste e no próximo ano”, explica Becker.

A 25ª London Fashion Week aconteceu entre 16 e 21 de setembro e, segundo o modelo internacional, mostrou ao mundo que a moda mudou.

“As peças apresentadas na London Fashion Week mostram que as tendências podem ser usadas por qualquer pessoa, que possui qualquer estilo. A moda mudou, se tornou mais diversa e inclusiva, o que é ótimo”, finaliza Becker.

______________________________________________________________

Valmor Becker é modelo internacional e conheceu as passarelas aos 11 anos de idade. Em seu portfólio, tem desfiles para Colcci, Calvin Klein, Chili Beans e para a marca de relógios Cartier.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar