Desapega menina!

Nosso peso corporal é um dos piores parâmetros que podemos utilizar para saber se estamos evoluindo (ou não). E eu vou te dizer o porquê:

1 – A alteração lenta do peso corporal pode te frustrar e fazer você desistir da dieta e dos treinos;

2 – Nosso peso, principalmente das mulheres, pode sofrer alteração de acordo com a quantidade de exercícios, quantidade de água ingerida, se está no período hormonal etc;

3 – Fatores como insônia, stress, retenção de líquidos podem afetar seu peso;

4 – Lembrem-se: o peso do músculo é maior do que o peso da gordura!

Muito mais do que controlar o peso na balança, é necessário sentir as mudanças do seu corpo, da sua disposição, o seu rendimento nas atividades do dia a dia.

Portanto, que tal utilizar outro parâmetro? Uma forma legal de acompanhar sua evolução é tirar fotos sempre com a mesma roupa e no mesmo local, se possível no mesmo horário, a cada 10 dias. Assim, você consegue colocar as fotos lado a lado e perceber o quanto seu corpo está alterando!

Outra forma de fazer o acompanhamento é através das medidas corporais, das dobras cutâneas e do exame de bioimpedância. Se você faz acompanhamento com nutricionista, provavelmente esta seja uma das formas que ela utiliza para acompanhar sua evolução. Acompanhar a troca de massa gorda por massa magra. Talvez você esteja perdendo gordura e ganhando músculos, porém o peso na balança continua o mesmo.

Independente do seu peso, cuidar da alimentação e praticar exercícios faz bem para a saúde e para a autoestima. Cuide-se por você mesma!

Até a próxima semana!

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