Sono

Dormir Emagrece? Preciso de 7 a 8 horas de sono?

É aí? Dormir e emagrecer, se fosse tão simples assim, a época que estava com 126kg eu iria ser uma ripinha, pois só queria dormir. Mas hoje, isso 20 de setembro de 2021, estou com grandes mudanças de hábitos, como treinar duas vezes ao dia, ter que pesar meu almoço e janta, digo que isso deu uma sacudida dentro de mim, fico ligadona, acordo antes do despertador, será que deveria voltar a dormir?

Na busca de respostas sobre o sono, eu me questionei, será que dormi o suficiente? Estou bem para levantar? Esse sono restabeleceu minhas forças?
Depois dessas reflexões eu levanto ou tento ficar um pouco mais.

Muitos estudos afirmar que precisamos dormir no mínimo 7 horas, mas se em 5 horas eu acordar bem e super disposta?

Segundo Timothy professor e ex-presidente da Academia Americana de Medicina do Sono deveriamos analisar 2 funções do sono, homeostase do sono é nosso dormir mais profundo e o ritmo circadiano que já falei sobre ele aqui na coluna, que é nosso relógio biológico que avisa que estamos cansando, que a noite está chegando que precisando dormir e acordar cedo. O processo meu atualmente está sendo muito natural, acordar cedo, ando acordando antes das 6h, algo muito novo para mim, vejo que meu corpo avisa que já dormir o suficiente, estou prestando muito atenção nele, mas que me assusta acordar antes das 6h assusta logo eu que sempre fui uma ursa, mas como sou uma nova pessoa tenho um novo sistema de descanso.

O professor afirma que se nós acordamos antes de 7 horas de sono naturalmente é uma resposta do nosso organismo que já foram suficientes aquelas horas e que acordar naturalmente é muito importante é sinal de que o descanso foi renovador, que estamos prontos para mais um dia cheio de energia, mas se fosse acordar junto com o despertador meio sonolento e cansado, pode aproveitar mais o sono, aproveite.
Ter um ambiente preparado para uma boa noite, contribui para o sono, como lugar escuro, sem interferências tecnológicas como TV e celular, assim ir desacelerando faz diferença na qualidade do sono.
Bons sonhos!
Tenha uma excelente semana
Vamos juntos vencer a obesidade!

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar