Hydra Lipgloss: Novo tratamento ajuda a manter os lábios bonitos e saudáveis

O tempo seco e frio pode levar ao ressecamento das mucosas e dos lábios. Por isso, é importante redobrar a hidratação dessa área. Mas, independentemente do clima, os lábios pedem cuidados diários, a exemplo do que se faz com o rosto. Segundo o dermatologista Otávio Macedo, os lábios sofrem os processos de envelhecimento tanto quanto outras áreas do corpo. E, por ser uma pele mais fina, a torna mais suscetível aos danos do tempo, o que acaba acentuando linhas e vincos.

Para amenizar essas marcas, a Clínica Otávio Macedo e Associados está com um novo tratamento, o Hydra Lipgloss, que hidrata e regenera a área dos lábios, além de proporcionar volume nas linhas de expressão. “O procedimento é feito com dermapen, que proporciona um microagulhamento, levando a formação de colágeno”, explica Otávio Macedo. “São realizadas de duas a quatro sessões, com intervalo de dez dias. O tratamento é indolor e feito sem anestésico”.

Importante lembrar que o Lipgloss não é preenchimento, mas sim um tratamento para regenerar a pele. Se a ideia é preencher, a indicação é fazê-lo com ácido hialurônico para que se crie um volume nos lábios. “Alguns tipos de lasers também ajudam a deixar os lábios mais volumosos. Cabe ao dermatologista analisar e indicar o tratamento ideal para cada caso”, diz Otávio Macedo.

Cuidados diários

Para o dia a dia, o médico recomenda usar hidratante de preferência com protetor solar. Também é importante evitar morder ou arrancar as eventuais peles que fiquem salientes na boca. E na hora de escolher um hidratante labial – especialmente com o uso de máscara – dar preferência por lip balms na versão cera, que fixam mais. Apesar de ser um reflexo natural quando o lábio está desidratado, passar saliva só estimula o ressecamento da epiderme da boca.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar