Tecidos variados, coloridos e confortáveis são tendências para primavera

Especialista em higienização da Quality Lavanderia explica como cuidar das roupas sem perder a cor e preservar o tecido

A chegada das estações mais quentes associada às mudanças de consumo que surgiram durante a pandemia sinaliza a tendência pela procura de tecidos mais naturais, modelagens confortáveis e um mix de peças sociais com as de total conforto.

Considerando as tendências para a primavera, o especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, explica como cuidar das roupas para a estação. “É preciso ficar atento às etiquetas e seguir as regras dos fabricantes. Tecidos diferentes exigem atenção, inclusive no que se refere à cor e às fibras. Peças como cetim e seda são muito delicadas e precisam de um cuidado especial, por exemplo. Essa variedade de tecidos faz com que a leitura da etiqueta seja mais que necessária, porque qualquer detalhe pode ser crucial para a qualidade da roupa após o término do processo de lavagem”, comenta Previero.

Além disso, deixar a peça de molho não é uma opção para todos os tipos de tecidos e cores, como acontece com roupas em tons mais escuros, que desbotam mais facilmente. Já no caso das roupas brancas, o ideal é deixá-las de molho para ajudar a eliminar as sujidades e realçar ainda mais a cor. “Na hora de lavar, não misture as peças. Lave as brancas com peças brancas, coloridas com coloridas e escuras com escuras. Isso impede que haja transferência de cor de uma roupa para outra”, afirma Previero. Para os tecidos que soltam tinta em contato com a água, a recomendação é que devem ser lavados sozinhos, com sabão neutro e não podem ficar de molho.

O processo de secagem também é muito importante: as peças devem ser deixadas em local arejado. Se optar por secar ao sol, não deixe por muito tempo, pois isso também pode fazer com que a peça perca o tom. “Há tecidos que não podem ser deixados ao sol, como os de couro ecológico. Nesse caso, até a higienização é completamente diferente, o ideal é que seja realizada a seco nas lavanderias. As peças de couro ecológico, se malcuidadas, perdem o tom e podem até rachar”, conclui Previero.

Além dos serviços de higienização, passadoria e outros, a Quality Lavanderia tem à disposição dos clientes o serviço de valet, no qual as atendentes orientam sobre possíveis dúvidas e realizam o atendimento para o processo de higienização das roupas, para tornar a rotina ainda mais fácil neste momento.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar