Painel Brasileiro da Obesidade divulga novo documento sobre estratégias para prevenção da doença em crianças, nesta quinta, 23/09, 11h, em live aberta

O lançamento do mais novo Working Paper do Painel Brasileiro da Obesidade, “Estratégias para prevenção e controle da obesidade infantil”, será divulgado nesta quinta-feira, 23/09, das 11h às 12h, no canal do PBO no YouTube. Acesse, subscreva, compartilhe e assine o canal do PBO em https://www.youtube.com/watch?v=mWz08l5ieu8

“Como já falamos algumas vezes nos eventos do PBO, o contexto da obesidade infantil no Brasil e no mundo é desafiador. Uma em cada três crianças de 5 a 9 anos possui excesso de peso, 17,1% dos adolescentes estão com sobrepeso e 8,4% possuem obesidade. Aproximadamente 150 milhões de crianças em idade escolar e adolescentes estavam com obesidade, em 2019, no mundo e a previsão é de que esta população alcance 250 milhões em 2030”, relata Doralice Ramos, Pesquisadora em Obesidade pelo Instituto Cordial.

Frente a isso, diz, o Working Paper tem como objetivo mapear e descrever as estratégias/intervenções locais de prevenção e controle da obesidade infantil já realizadas no território brasileiro, com foco no ambiente escolar, publicados nos últimos 5 anos. “A taxação de bebidas açucaradas, regulação da publicidade de alimentos, ações de promoção à atividade física e ambientes alimentares saudáveis são algumas das estratégias que vêm sendo discutidas e adotadas para deter o crescimento da obesidade infantil”.

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial – em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ – que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

Acompanhe o PBO nas redes: @painelobesidade

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar