Herbal Nutrition sugere receita de Bolo de Laranja, com Chá de Capim Cidrão no preparo

Capim Cidrão Herbal Nutrition, também conhecido como capim-santo, cidreira e capim de cheiro é uma das plantas mais aromáticas que temos. Oriundas de áreas tropicais da Ásia, são muito utilizadas no oriente, principalmente na Índia como condimento e medicamento.

Em nosso país, é conhecida pelo preparo de Chás relaxantes e seu aroma é aplicado em essências de ambientes residenciais e comerciais, por causa do cheiro fresco, cítrico e calmante, muito agradável ao olfato.

O chá é fonte de diversos nutrientes como vitamina A, vitamina C e complexo B, além de ser rico em magnésio, zinco e ferro. O Capim-Cidrão possui propriedades analgésicas, sedativa, adstringente, antisséptica e antibacteriana.

O chá de Capim-Cidrão também é conhecido por ajudar regularizar os níveis de serotonina, devido uma substância chamada “Eugenol”. Ele também pode melhorar o sistema imunológico, relaxar os músculos, e evitar insônia.

Cheio de benefícios para a saúde, a Herbal Nutrition traz agora uma receita onde o Chá de Capim Cidrão Herbal Nutrition é aplicado como ingrediente inusitado, deixando a sobremesa com mais sabor, leveza e aroma.

Criada pela gestora de conteúdo fit, Maviane Chiappeta, com o Chá da marca, a receita não leva farinha de trigo e pode ser servida a qualquer hora do dia.

 

BOLO DE LARANJA E CHÁ DE CAPIM CIDRÃO

Ingredientes:

– 80g de manteiga

– 3 ovos

– ½ xícara de Chá de Capim Cidrão Herbal Nutrition

– ½ xícara de açúcar demerara (ou Eritritol e Xilitol)

– 100g de ricota

– 1 xícara de farinha de arroz

– 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

– Raspas de laranja

 

Modo de Preparo:

– Pré-aqueça o forno a 200 graus;

– Unte uma forma de bolo de aproximadamente 20cm;

– Na batedeira coloque os ovos, o adoçante, a manteiga e bata até ficar claro;

– Adicione a ricota (é só esfarelar com as mãos) e bata por 1 minuto;

– Em seguida inclua o Chá de Capim Cidrão já preparado, a farinha de arroz e as raspas de laranja;

– Bata apenas para misturar;

– Desligue a batedeira, coloque o fermento em pó e mexa;

– Passe a massa para a forma e asse até dourar;

Ao final, molhe o bolo com chá de Capim Cidrão Herbal Nutrition

Toda linha Herbal Nutrition é vegano, sem gorduras e açucares e aditivos. Possui a Certificação da BDK Kosher Parve, ou seja, está alinhado com as normas da dieta milenar da Torá (Bíblia) seguida pelos judeus.

O Chá de Capim Cidrão Herbal Nutrition tem embalagem de 50g, e custa aproximadamente R$ 12,00. É comercializado no site da empresa (www.herbalnutrition.com.br)  e nas melhores casas de produtos naturais.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar