8º Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica

Faculdade Inspirar promove em Curitiba o Congresso Internacional com protocolos e logística diferentes 

Neste último domingo aconteceu, no hotel Mabu, o encerramento do Congresso Internacional de Fisioterapia Pélvica, que chegou ao 8º ano com muitos desafios. Teve que ser adiado três vezes por conta da pandemia e foi realizado presencialmente com todos os protocolos de segurança exigidos, além de número reduzido de vagas.

“Foi um congresso com várias etapas a ultrapassar: mais segurança, mais cuidados. Mas foi extremamente interessante com assuntos da atualidade e todos muito emocionados – foi a primeira vez que toda a equipe participou de um evento presencial desde março de 2020”, pontuou a presidente do Congresso, Dr.a Maura Seleme.

A logística dessa vez teve que ser diferente. Os palestrantes internacionais interagiram ao vivo, mas via vídeo. “Usamos a tecnologia para interagir de maneira espetacular com Bary Berghmans, que conseguiu nos explicar até exercícios práticos. Chantal Dumoulin conseguiu nos mostrar as pesquisas de ponta no Canadá e até discussão híbrida foi promovida com muito profissionalismo elaborado pela equipe da Faculdade Inspirar”, explica a presidente.

Os protocolos também foram outros. Até o café nos intervalos foi diferente.

“Assim como todos os anos, nosso congresso foi um sucesso. Em meio à pandemia, respeitando todos os protocolos de segurança, cada congressista recebeu em mãos seu lanche Box, evitando aglomeração. Em um salão com 300 lugares, as cadeiras foram individualizadas (cadeira sim, cadeira não) onde 150 alunos estavam protegidos através do distanciamento”, enfatiza a diretora do congresso, Dr.a Claudia Mueller.

Na sacola dos congressistas, um kit com álcool gel e máscaras – usada de forma obrigatória em todo o evento.

Os mais diversos assuntos da Fisioterapia Pélvica foram abordados, como a tecnologia nas disfunções do assoalho pélvico; Infecções Urinárias; Vacinas, Probióticos e Anti-inflamatórios; Problemas urinários relacionados à Covid 19; entre outros.

Os presidentes do Grupo Inspirar, Dr.Esperidião Aquim e Dr.Marcelo Xavier também enfatizaram a importância de realizar um evento deste porte, com assuntos tão atuais e profissionais tão espeitados no mercado, e, ao mesmo tempo, a responsabilidade de fazer tudo de forma segura.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar