Evento mobiliza escola para debater a questão da mulher na sociedade

Despertar 2021 tem como objetivo unir diversas linguagens e trabalhos realizados pelos estudantes

O olhar e a percepção dos adolescentes sobre temáticas que envolvem as mulheres e a oportunidade de expressar os conhecimentos em diversas linguagens, como vídeos, músicas e poesias. É com esse objetivo que o Evento Despertar 2021 acontece até sexta-feira, dia 17, no Marista Escola Social Ecológica, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

A escola social, que atende crianças e adolescentes gratuitamente, está na 24ª edição do Despertar. O evento acontece online por conta da pandemia e pode ser assistido pelos pais e toda a comunidade por meio da página do Facebook.  “Utilizamos todos os componentes curriculares, definimos o tema e em todas as disciplinas os professores trabalham o tema sob diferentes perspectivas. As apresentações são o resultado de um trabalho que foi realizado antes, sendo uma maneira de expressar os sentimentos sobre aquele tema e também de interação entre os colegas”, revela Suelen Fernandes, coordenadora pedagógica da unidade.

Novos conteúdos e olhares

Para a escola social, o tema trouxe perspectivas diferentes para a reflexão com os alunos. “Podemos falar sobre a violência contra a mulher, o aumento durante a pandemia, mulheres importantes da história da cidade, padrões de beleza e até a participação recentemente nas Olimpíadas. Transitar entre esses conteúdos exercita a criatividade dos estudantes”, reforça Suelen.

Para o aluno Alex Vinicius Alves do Santos, do 9º ano, o Despertar é um incentivo para criar coisas novas. “Na minha turma fizemos um vídeo, para isso criamos do zero o roteiro e fizemos a gravação, isso é um dos motivos que me faz gostar tanto de estudar aqui, a atenção que os professores nos dão apoiando as nossas ideias faz toda a diferença”, revela

Serviço: 

Despertar 2021

Data: até 17/09

Horário: 15h

No Facebook do Marista Escola Social Ecológica

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar