Conheça os benefícios de controlar o peso corporal

O efeito sanfona é bastante conhecido entre aqueles que desejam perder peso. O termo consiste, basicamente, o ato de emagrecer e de engordar rapidamente em um curto período de tempo, de forma cíclica. Além de trazer malefícios à aparência, essa falta de controle do peso corporal causa problemas à saúde física e até mesmo à saúde mental.

De acordo com Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, empresa de produtos naturais, o ato de emagrecer e de engordar, que acontece no efeito sanfona, pode causar aumento da pressão arterial e aumento do colesterol.

“O efeito sanfona acontece em pessoas de qualquer idade. Essa falta de controle sobre o peso corporal está relacionada, principalmente, à adoção de dietas radicais, que costumam prometer resultados rápidos”, explica Maia.

As “dietas da moda” se popularizam todos os dias, especialmente na internet. O que muitos não sabem é que, por mais que possam trazer resultados rápidos, esses métodos não são aliados do emagrecimento e muito menos da saúde.

“Dietas radicais e restritivas costumam dificultar o controle do peso corporal, uma vez que o organismo pode entender que, ao privar a alimentação, o corpo está passando por uma ameaça. Com isso, é possível que o cérebro determine uma espécie de estoque, o que vai dificultar o controle”, aponta.

O controle do peso corporal vai muito além da estética, uma vez que traz benefícios para a saúde física e mental das pessoas. “Indivíduos que mantém seu peso corporal controlado têm menos chances de desenvolver diversas doenças, como diabetes, problemas cardiovasculares, depressão e até mesmo câncer”, ressalta Maia.

Para manter o peso corporal controlado, é necessário adotar uma rotina de exercícios, que deve estar aliada a uma dieta balanceada – e não restritiva. “O controle de peso deve acontecer de forma saudável. Por isso, é necessário contar com a tríade: alimentação balanceada, rotina de exercícios e suplementos vitamínicos”, conta.

Na Life Natural, o Li da Life é o produto indicado para quem deseja controlar o peso corporal e, com isso, usufruir dos benefícios tanto para a saúde quanto para a estética.

“Nosso produto é clinicamente testado e protege o organismo da síndrome metabólica. Além de possuir ação anti-inflamatória, acelera a digestão e contribui para o equilíbrio do peso na medida certa”, finaliza Maia.

______________________________________________________________

Ricardo Maia é formado em Administração e, atualmente, é CEO do Grupo Life Natural, que atua na importação e na fabricação de produtos naturais. Atualmente, sua equipe cuida da importação e da exportação de mais de 100 produtos diferentes em seu portfólio.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar