Automassagem no pós-feriado

Manobras feitas em casa e ensinadas por Renata França ajudam a diminuir o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos no corpo

Feriados prolongados, como o último Sete de Setembro, são momentos em que costumamos relaxar um pouco mais e flexibilizar a nossa rotina e as dietas. No entanto, os efeitos da comilança e dos “drinks” consumidos no feriado, continuam em ação, trazendo aquela sensação de inchaço.

A boa notícia é que existem algumas saídas que podem ajudar a minimizar esse mal-estar, e entre elas está a drenagem linfática, por exemplo. Segundo a esteticista Renata França, “ela reduz os inchaços conhecidos como edemas e ativa a circulação sanguínea”, razão de trazer de volta a sensação de bem-estar.

Mas se o momento não permite a ida ao spa ou receber a massagem por meio das mãos de um profissional habilitado na técnica, é possível fazer em casa uma automassagem. Melhor ainda se a técnica for a da Miracle Touch, a favorita de anônimos e famosos e conhecida por trazer resultados imediatos.

 

“A Miracle Touch é uma mescla da massagem modeladora e da drenagem linfática, técnica que desenvolvi após anos de experiência. Depois de um tempo, quis levar minha técnica para dentro da casa das pessoas, facilitando a vida de quem não consegue receber a Miracle com um profissional”, conta.

 

Abaixo, seguem os passos da automassagem, detalhados pela própria Renata França:

  1. Com as mãos espalmadas, faça a abertura dos gânglios cervicais (saboneteira), região acima da clavícula, para descongestionar as vias.
  2. Ainda com as mãos espalmadas, faça movimento de bombeamento na axila do braço em que vai iniciar a automassagem, repita três vezes. Isso vai desobstruir os gânglios axilares e mamários.
  3. Envolva o braço com a mão e deslize do cotovelo ao ombro com uma pressão firme e contínua. Repita por cinco vezes.
  4. Posicione o dedo indicador na fossa cubital (área interna do cotovelo e onde se dobra o braço), e pressione três vezes.
  5. Envolva o antebraço com a mão e a deslize do punho à fossa cubital. Repita três vezes. Repita no outro braço os mesmos movimentos.
  6. Para trabalhar os gânglios do abdômen, posicione as duas mãos na barriga, deixando os dedos encaixados do lado interno dos ossos dos quadris, e o polegar para dentro. Pressione suavemente por três vezes.
  7. Com uma mão sobre a outra, faça movimento circulares ao redor do umbigo, com pressão firme, em sentido horário. Repita três vezes.  Essa manobra auxilia o intestino a funcionar melhor.
  8. Ainda com as duas mãos na barriga, aperte a gordura em movimento de amassamento. Faça isso do lado direito para o esquerdo, levando a parte pressionada para baixo. Não se esqueça das laterais!
  9. Como se fossem beliscões, faça movimentos “pinçando” toda a barriga. Isso vai aumentar o fluxo sanguíneo e estimular a queima de gordura na região.
  10. Com os dedos para baixo, posicione as mãos espalmadas na cintura e deslize-as até o meio da barriga, onde estão localizados os ductos torácicos.
  11. Na sequência, continue o movimento anterior e finalize descendo as mãos, pressionando a barriga até abaixo do umbigo. Repita por cinco vezes.
  12. Envolvendo a cintura com as mãos, junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão deve ser firme. Repita por quatro vezes.
  13. Com as duas mãos, segure os flancos (gordurinha na lateral da cintura) e faça manobras de amassamento. Repita do outro lado.
  14. Posicione os indicadores na virilha e pressione três vezes para ativar os gânglios inguinais da região.
  15. Envolva a coxa com as duas mãos e faça um movimento de deslizamento ascendente – do joelho à virilha. Repita por três vezes.
  16. Deslize os punhos fechados pela coxa em movimento ascendente até contornar o glúteo. Essa manobra ajuda a levantá-lo e melhora a textura da pele. Repita por três vezes.
  17. Pegue a parte interna da coxa e faça movimentos de amassamento, pinçando a gordurinha do joelho até a virilha.
  18. Espalme as mãos na parte externa da coxa e deslize-as até o meio da perna.
  19. Coloque a mão na parte de trás do joelho e bombeie por três vezes.
  20. Deslize as mãos do tornozelo ao joelho quantas vezes achar necessário. Esse movimento ajuda a combater a retenção de líquido da canela e da panturrilha.

Além da Miracle Touch, Renata França é criadora de outras cinco técnicas: Miracle Face – versão facial, Drenagem Linfática, Modeladora e Relaxante – Método Renata, e ainda Babymoon, voltada para mulheres que buscam engravidar. O método já está presente em mais de 40 países por meio de aproximadamente 10 mil profissionais habilitados em seu método.

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