Imunidade: busca por suplementos aumentou com a pandemia

Manter a imunidade alta talvez tenha sido uma das mais frequentes preocupações ao longo dos últimos meses. Afinal, com as células de defesa mantendo uma boa atividade, evitam-se doenças potencialmente transmissíveis como gripes e demais viroses, entre elas a COVID-19.

 Mas como saber se é preciso suplementar a imunidade? Segundo a Responsável Técnica da Farmácia Miligrama, com sede em Curitiba (PR), Lilian Daiane Mendes (CRF PR 18380), “o corpo demonstra sinais como palidez, cansaço físico excessivo e sonolência, entre outros. Esses sinais podem ser o alerta que seu organismo precisa receber suplementos vitamínicos, proteicos e minerais”.

 A suplementação pode ser feita regularmente o ano todo e em épocas como o inverno recomenda-se uma dose de reforço. “Lembrando que crianças devem receber suplementos sempre com orientação do médico pediatra. Já adultos podem suplementar com vitaminas, aminoácidos e minerais seguindo dosagens usuais recomendadas sempre por profissional habilitado”, explica Lilian.

 Além das vitaminas C e D, a Vitamina A, Complexo B e Vitamina E também são essenciais para manter uma boa imunidade. Na Farmácia Miligrama, cresceu muito a procura pelo Imune, um composto indicado para o reforço do sistema imunológico que auxilia no tratamento e prevenção de gripes, resfriados e doenças crônicas. Também possui ação antioxidante e energizante. A dose diária recomendada é 2 x ao dia (1 dose pela manhã e 1 dose à tarde).

 A ação antioxidante ajuda a proteger dos radicais livres, a estimular e fortalecer o sistema imunológico e o sistema nervoso; atua como um adaptogênico (resistência não específica ao estresse); auxiliando na prevenção da gripe, resfriado, herpes, alergias e inflamações.

 

Conheça como age cada ativo do Imune:

 

Astragalus é uma raiz da medicina chinesa. Usado tradicionalmente para melhoria do sistema imunológico, estimula e potencializa os componentes do sistema imune, além de auxiliar nos sintomas como perda de energia (estresse) e fadiga. Atua como imunomodulador, especialmente sobre as doenças degenerativas e comumente usadas como adjuvante em quimioterapias relacionadas com o tratamento do câncer. O Astragalus apresenta ação imunoestimulante, anticarcinogênica, antiviral, antioxidante, hepatoprotetora e suave ação hipotensora.

 Astaxantina, importante carotenóide sintetizado principalmente por algas e fungos, responsável pela coloração de aves (flamingo), peixes (salmão e truta), crustáceos (camarão e lagosta) e de alguns micro-organismos. É um poderoso antioxidante encontrado abundantemente na natureza, possui propriedades fotoprotetoras, imunomoduladoras, anticancerosas e cardioprotetoras. Possui 100 a 500 vezes mais poder antioxidante do que outros carotenoides, incluindo o betacaroteno, potencial o qual está relacionado com a sua estrutura química. Potencializa o desempenho atlético (efeitos benéficos para as articulações, tendões, ligamentos), auxiliando nos exercícios de resistência, além de acelerar a queima de gorduras.

 Selênio é um mineral essencial, com funções importantes na preservação da saúde e na prevenção de doenças nos humanos. Como componente da enzima antioxidante, peroxidase glutationa, o selênio desempenha um importante papel no sistema de defesa antioxidante do organismo. Através da sua capacidade antioxidante, o selênio atua em conjunto com a vitamina E na prevenção de lesões nas células provocadas pelos radicais livres.

 L-lisina é um aminoácido essencial, necessário para a formação das proteínas. É necessário no desenvolvimento ósseo das crianças e ajuda na absorção de cálcio em adultos. Este aminoácido ajuda na produção de hormônios, enzimas, na formação de colágeno e reparação dos tecidos. Ajuda na produção de anticorpos, hormônios e das enzimas necessárias à cicatrização dos tecidos.

 Equinacea melhora o sistema imunológico, previne e combate a gripe e resfriado. Suas raízes também são utilizadas para tratar queimaduras e ferimentos devido a sua ação antibacteriana. Os nativos americanos também fumavam a planta para aliviar a dor de cabeça e mastigavam sua raiz para combater a dor de dente. Outros usos da Equinácea incluem tratamento e prevenção de infecções respiratórias.

 

https://www.fmiligrama.com.br/imune-by-kaminski-60-doses/p

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar