Confira dicas de como deixar as sobrancelhas estilosas e bem cuidadas

Com planos de trazer em breve ao Brasil, sua técnica exclusiva de micropigmentação de sobrancelhas, a PK Brows, Priscilla Kajihara desenvolve um trabalho em que a individualidade e características de cada pessoa são respeitas, afinal cada beleza é única.

Para ela, cada sobrancelha deve ser personalizada de acordo com a simetria do rosto, perfil, personalidade e estilo de vida de cada pessoa e, nesse contexto, quanto mais naturalidade, melhor. Além de harmonizar o rosto, sobrancelhas bem feitas tornam o olhar mais marcante, é como diz o ditado: “os olhos são a janela da alma”.

Acontece que a falta de tempo ou compromissos em cima da hora, fazem com que muitas pessoas acabem tentando dar o famoso jeitinho em suas sobrancelhas e não se consultam com especialistas na área. Para ajudar essas pessoas, Priscilla Kajihara dá algumas dicas de como deixar as sobrancelhas bonitas, bem cuidadas e estilosas no estilo DIY – expressão em inglês que significa “faça você mesmo”. Confira!

Como a própria pessoa pode cuidar das sobrancelhas no dia a dia?

Pentear as sobrancelhas diariamente é um bom conselho. Pode parecer uma coisa sem importância, mas às vezes os pelos ficam todos desalinhados pra baixo. O simples fato da pessoa pegar uma escovinha e escová-los para cima e no finalzinho das sobrancelhas mudar o movimento para trás, dá um caimento legal e faz uma grande diferença no dia-a-dia.

Alguns produtos podem ajudar a alinhar as sobrancelhas

Para quem tem muitos pelos, existem bases que são vendidas no mundo todo, próprias para as sobrancelhas. Elas são de cera e servem para os pelinhos ficarem bem pra cima e bem alinhados por mais tempo, praticamente o dia todo É uma espécie de gel, basta passá-la com um pente ou uma escova e pentear as sobrancelhas para cima, que se garante o mesmo caimento o dia inteiro.

Maquiagens e pincéis específicos deixam as sobrancelhas mais naturais

Para o caso das pessoas que quem têm muitas falhas nas sobrancelhas ou mesmo querem deixá-las com um design mais bonito, é interessante o uso de maquiagem. Mas atenção: deve-se evitar o uso de lápis de olho, pois é prejudicial para os pelos das sobrancelhas por conter muitos metais pesados na composição que a longo prazo prejudicam o crescimento dos pelos, fazendo-os caírem. O ideal é usar sombras específicas para sobrancelhas, que além de darem um efeito mais natural, não tão carregado como o lápis, não são prejudiciais por não conterem metal pesado. Para passar a sombra, Priscilla indica pincel chanfrado, que permite que a pessoa passe a maquiagem delicadamente, proporcionando um desenho bem bonito.

Surgiu um evento em cima da hora, o que devo fazer?

Para quem não tem tempo ou dispõe de muito dinheiro para fazer um procedimento de micropigmentação e precisa dar aquela renovada no olhar por causa de um evento ou compromisso em cima da hora, é interessante que a pessoa procure um designer de sobrancelhas e opte por alguns procedimentos como a henna, que tem durabilidade de 13 a 15 dias. A dica para este caso é saber escolher o profissional para que a henna não fique forte ou muito marcada. A henna pode ser sutil, principalmente fazendo o efeito degrade, ou seja, no comecinho das sobrancelhas se deixa um tom mais claro e no final mais marcado. Fazendo isso, é possível dar uma encorpada nas sobrancelhas e obter um designer bonito sem precisar gastar muito dinheiro.

Tenha cuidado ao tirar sobrancelhas com pinças!

Tirar as sobrancelhas com uma pinça em casa é muito arriscado. A maioria das pessoas estragam as sobrancelhas por não saberem qual pelo tirar. Elas acabam tirando pelos a mais, fazendo com que o designer fique errado. Além disso, os pelos retirados de locais errados deixam buraquinhos. Exceto a pessoa que tenha uma breve noção dos pontos principais de uma sobrancelha, o restante não é aconselhável que se faça a sobrancelhas em casa.

No caso da pessoa querer retirar e limpar só ao redor das sobrancelhas, é importante lembrar que menos é mais, ou seja, ela deve tomar cuidado.

Uso de tesouras: indicado só para aparar!

O uso da tesourinha é indicado quando os pelos das sobrancelhas são muito compridos, daí apara-se só as pontinhas, sem exageros. O fato de aparar os pelos, proporciona um caimento melhor, principalmente para aqueles pelos que nascem para baixo. Os orientais têm muito desses pelos para baixo, que nascem do meio para o final, aí é muito indicado o uso da tesourinha.

No decorrer dos anos as mulheres perdem pelos, então cuidado ao retirá-los!

Deve-se tomar cuidado ao tirar pelos em excesso. Isso porque as mulheres conforme vão envelhecendo, perdem muitos pelos das sobrancelhas, o que é natural. Os folículos dos pelos das sobrancelhas são muito delicados e conforme vai passando os anos, eles vão morrendo e caindo. Então, evite ao máximo tirar pelos.

Mas, afinal, qual o maior erro que as pessoas cometem ao cuidar das sobrancelhas em casa?

É muito difícil fazer as sobrancelhas só de olho. Principalmente se a pessoa está em frente ao espelho, pois não está enxergando de frente, mas através de um reflexo dela mesmo no espelho. Os especialistas em designer de sobrancelhas conseguem um designer perfeito, pois fazem medições, utilizam materiais próprios, como o paquímetro e réguas, o que ajuda a achar a simetria correta. Ao fazer a sobrancelhas sem materiais e técnicas específicas, pode ser que a simetria não saia tão correta, portanto tirar os pelos sem fazer a simetria facial é o maior erro que as pessoas cometem.

Para finalizar, Kajihara explica que hoje em dia existem muitos profissionais de designer de sobrancelhas. “Minha indicação é que a pessoa sempre procure um designer e se programe. Não é um procedimento caro e é mais apropriado a longo prazo, pois proporcionam sobrancelhas mais bonitas, simétricas com o rosto e sem erros. Então procure sempre um profissional de designer de sobrancelhas, que não vai custar muito caro para o seu bolso e vai te ajudar a longo prazo”.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar