A mudança de vida por meio do bordado

Professora, bordadeira, criadora de conteúdo inspirador… Ayeska Hübner não teve uma trajetória linear até criar os primeiros pontos no bordado, usando a técnica de pintura de agulha. Sua história de criatividade e empreendedorismo pode inspirar muitas pessoas que desejam mudar de vida e encontrar um novo sentido para seu trabalho.

Formada engenheira agrônoma, Ayeska desejava mudar de ares tanto em sua vida profissional quanto pessoal após a conclusão de seu doutorado. A fotografia apareceu como primeira opção e inicialmente se mostrou bastante promissora. Entretanto, o ritmo acelerado de entregas e clientes ainda não era compatível com o novo rumo que ela queria para si. Mais do que uma nova profissão, Ayeska queria transformar seu estilo de vida, mas ainda não havia encontrado uma alternativa com a qual se identificasse.

Ao buscar uma atividade de criação manual para seu tempo livre, Ayeska retomou ao bordado de sua infância. Ela adquiriu os materiais básicos para começar, sem nenhuma pretensão além de se distrair, e, na primeira passada da agulha pelo tecido no bastidor, se encantou pela possibilidade de criar, modificar e ressignificar sua vida por meio das cores.

O que começou apenas como um passatempo mostrou-se uma oportunidade transformadora. A partir de sua primeira encomenda, para presentear um recém-nascido, Ayeska entendeu que a técnica de pintura em agulha, de muita sutileza e precisão, poderia ser um excelente diferencial para seu negócio.

Desde então, ela não parou mais. Ayeska criou sua marca própria – AH Bordado à Mão – e impressiona pela sutileza de seu trabalho: os pássaros, flores e frases parecem pintados fio a fio. E ela não passou por uma evolução apenas em sua carreira: logo depois de começar a bordar, Ayeska também se mudou de São Paulo para a pequena cidade de Heliodora, em Minas Gerais, morando em uma casa que apelidou de Nárnia.

A partir desse refúgio em meio à natureza, ela oferecia cursos online e produzia seus trabalhos por encomenda. Com a pandemia, a demanda pelo ensino de bordado aumentou muito: “Tive uma procura muito grande de pessoas querendo aprender a bordar para preencher o tempo ocioso do confinamento”, conta ela. Sem tempo para atender a todos os pedidos, ela pensou em um novo formato, mais flexível e dinâmico.

Ayeska Hübner lança o Curso de Pintura de Agulha, com inscrições abertas até a próxima quarta-feira, 25/8. Estruturado em 17 aulas, totalizando 9 horas de curso, ele é direcionado tanto a iniciantes quanto a pessoas que já sabem bordar. “O curso tem o propósito de mostrar que o bordado pode ser um hobby sim, mas também uma atividade de renda extra”, explica Ayeska. Com metodologia clara e didática simples, a bordadeira espera inspirar outras pessoas a empreender e espalhar a beleza e liberdade da pintura de agulha.

 

Serviço:

Curso de Pintura de Agulha, por AH Bordado à Mão – Ayeska Hübner

Curso de vídeo-aulas, 100% online e gravado. Acompanha apostila em PDF com o conteúdo de todas as aulas e materiais de apoio.

Investimento: R$ 477 à vista

Inscrições: https://cursoahbordadoamao.com.br/ (até quarta-feira, 25/8)

Instagram: https://www.instagram.com/ah.bordadoamao/

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar