Mousse saudável de Creme de Avelã

Em parceria com o Chef Renato Caleffi, pioneiro em gastronomia funcional, apresentamos uma receita de um Mousse incrivelmente saudável e saboroso feito com os três sabores de Cremes de Avelã Flormel. Os sabores ficam ótimos quando acompanhados de tapiocas, crepiocas, cupcakes, pães, torradas e frutas, excluindo a ingestão do açúcar no dia sem abrir mão do sabor. Vamos à receita

 

Ingredientes:

  • 100g de inhame cozido e sem casca;
  • 210g do Creme de Avelã Extra Cacau ou Creme de Avelã com Cacau da Flormel;
  • 3 colheres de sopa de Creme de Avelã com Cacau e Pedaços Crocantes de Avelã da Flormel;
  • 30g de semente de linhaça;
  • 150ml de leite de aveia;
  • 4 gotas de óleo essencial de laranja ou um punhado de raspas de laranja.

Modo de preparo:

Hidrate a linhaça no leite e a deixe descansar por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Cozinhe o inhame até ele ficar macio com ou sem casca. Bata o leite com a linhaça no liquidificador para as sementes se quebrarem. Em seguida, acrescente o inhame ainda quente e bata tudo, adicionando o Creme de Avelã (Creme de Avelã Extra Cacau ou Creme de Avelã com Cacau) até ficar uma mistura homogênea. Acrescente as gotas de óleo essencial de laranja ou raspas e bata mais um pouco. Misture, com uma espátula, o Creme de Avelã com Pedaços Crocantes na mistura já feita. Transfira a mistura para um recipiente, cobrindo-a e levando-a para gelar por pelo menos 1 hora. Utilize o Mousse saudável gelado ou quente como recheio e/ou caldas de bolos, em fondue ou com frutas assadas.

Sugestão: sirva o Mousse com frutas da estação assadas (pera, ameixa,  manga, banana, figo ou todas misturadas). Lave a fruta escolhida, corte-a ao meio ou em pedaços, regue com fios de azeite e pitadas de curry, cúrcuma ou golden Milk. Em seguida, adicione um pouco de suco de laranja e um pouco de Mel Flormel. Misture bem e leve-as para assar até que fiquem macias e suculentas.

 

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar