Morena Leite apresenta Sons & Sabores com participação de Mariana Aydar

Morena Leite traz ao canal Sabor & Arte uma deliciosa combinação: culinária e música popular brasileira. A partir da próxima quinta (19), às 22h30, a chef apresenta na TV Sons & Sabores, programa que tem o DNA do livro homônimo criado pela chef. A convidada especial da primeira temporada é a cantora Mariana Aydar.

A artista interpreta canções inspiradas em pratos brasileiros da mesma maneira que fez no CD que acompanha o livro. A partir de ingredientes que estarão presentes nas músicas, o programa reunirá clássicos da culinária brasileira recriados por Morena. Na estreia, a música Morena Tropicana, de Alceu Valença, é a trilha que que permeia uma receita com caju. Canções de Gilberto Gil e Dorival Caymmi estarão presentes na segunda e terceira edições do Sons & Sabores. 

Gastronomia para mim é um ritual, uma transferência de sabores e saberes. Um ato de união, celebração, confraternização”, comenta Morena, que cresceu em Trancoso (BA), dentro da pousada e restaurante Capim Santo. 

Com 15 anos, a chef foi estudar na Inglaterra e de lá já foi para Paris, onde se formou em 1999 como chef de cozinha no Le Cordon Bleu. Depois, em São Paulo, ela iniciou uma carreira de sucesso e desafios que somam 22 anos de atuação em seu restaurante, o Capim Santo.

Morena também está à frente do restaurante Santinho e do bufê Capim Santo, que realiza eventos pelo Brasil afora e também no exterior. A chef adora viajar em busca de inspirações e experiências e deu aulas de Tapioca e Gastronomia Brasileira nas escolas do Le Cordon Bleu de Paris, Londres, Bangkok, Xangai, Tóquio, Beirute e Sydney. Ela tem nove livros lançados.

 

Siga o Sabor & Arte nas redes sociais:

TikTok: https://www.tiktok.com/@canalsaborearte

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp7-G9DEHTN7al4kVFMzBg

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/canalsaborearte/

Instagram: https://www.instagram.com/saborearte/

Pinterest: https://br.pinterest.com/CanalSaboreArte

Twitter: https://twitter.com/CanalSaboreArte

Facebook: https://www.facebook.com/canalsaborearte

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar