MicroShading: procedimento dois em um que proporciona naturalidade e sensualidade

Muito desejada principalmente pelas mulheres, a micropigmentação pode reconstruir uma sobrancelha inteira ou parte dela, lembrando sempre que cada caso deve ser analisado e a técnica escolhida deve ser baseada no que o cliente precisa para consertar o problema dele.

Uma das técnicas bastante utilizadas é o MicroShading, que consiste em usar o Shadow (efeito sombreado) em pontos estratégicos para uniformizar a cor onde não há pelos naturais de forma gradual, dando assim um aspecto de volume ao mesmo tempo em que proporciona um ar de naturalidade na região aplicada. Especialista em microblanding, procedimento de maquiagem semipermanente, Priscilla Kajihara, fala sobre a técnica MicroShading e como funciona.

“O MicroShading nada mais é do que uma técnica conjunta entre Microblading, que são os fios naturais, com o Shadow, conhecido no Brasil como esfumada. Tem como objetivo, definir e preencher as sobrancelhas dando um ar natural e com um leve aspecto de maquiagem de sombra. Esta técnica é recomendada para mulheres que querem naturalidade, mas com um toque de maquiagem”, explica Priscilla.

O procedimento, assim como outros de micropigmentação, não pode ser feito em todas as pessoas. Quem tem problemas de saúde, principalmente ligados à saúde dos olhos como glaucoma, da pele como alergias, queloide e também problemas como diabetes, hepatite B e C e doenças autoimunes como lúpus e Síndrome de Sjogren, não podem fazer a técnica. Gestantes e lactantes também não podem se submeter aos procedimentos. De qualquer maneira, todos os casos são avaliados com o profissional após o preenchimento da ficha de anamnese, que é feito antes da realização do procedimento.

O MicroShading também não causa alergias, pois os pigmentos utilizados não contêm metais pesados e componentes químicos em sua composição, que possam desencadear uma reação alérgica. Pigmentos de alta qualidade para geralmente são orgânicos e oferecem total segurança para os clientes.

Outra dúvida que sempre fica para quem deseja realizar o MicroShading é com relação ao tempo para realização e a dor. Em geral, o procedimento demora duas horas e é um pouco dolorido, mas podem ser utilizados cremes e pomadas com efeito anestésico para minimizar a dor.

Com uma durabilidade longa, podendo variar de oito meses até dois anos, o método não é definitivo por ser considerado um procedimento de micropigmentação semipermanente.

O retoque é necessário para a finalização do procedimento e ele é feito entre 30 e 40 dias após o procedimento para que possa ser avaliada a cor, os fios e a simetria do rosto. Após um ou dois é importante que se refaça um novo procedimento.

As pessoas que fazem o MicroShading também têm que tomar alguns cuidados com a higiene local e com a alimentação. É importante evitar alimentos muito gordurosos como carne de porco, chocolate, oleaginosos e bebidas alcoólicas. Além de alimentos que possam facilitar o surgimento de alergias como leite de vaca, soja, peixes, ovos e frutos do mar. Tudo isso para ajudar para uma boa cicatrização.

“Acredito que a técnica MicroShading será cada vez mais procurada não somente pelas brasileiras, mas por mulheres do mundo todo por ser uma técnica super versátil que vai trazer dois pontos muito fortes para as mulheres que são: a naturalidade que elas procuram mais a sensualidade que elas desejam”, conclui Kajihara.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar