Tesouros das Ilhas Seychelles: cinco presentes marcantes para incluir na bagagem

O fim de uma viagem é sempre a parte mais difícil, mas não é preciso dizer adeus ao paraíso quando for retornar das ilhas Seychelles. O arquipélago, em meio ao Oceano Índico, guarda tesouros que garantem ao viajante memórias inesquecíveis. Confira cinco presentes para incluir na mala e relembrar as experiências vividas em Seychelles.

Aromas de Seychelles
Com os aromas dos perfumes locais, o visitante é transportado às exuberantes florestas e praias de areia branca que marcam as 115 ilhas de Seychelles. Inspirados na flora exótica do destino, os perfumes têm notas de baunilha, capim-limão e almíscar. Alguns destes perfumes são produzidos pelo fabricante mais antigo do arquipélago. A flora exótica de Seychelles também é matéria-prima para esfoliantes e cosméticos naturais e orgânicos.

A joia do Vallée de Mai
Na ilha de Praslin, em Vallée de Mai, patrimônio mundial da UNESCO, o turista encontra importantes tesouros da natureza. A palmeira do Coco de Mer, que produz a maior semente do mundo, nativa de Seychelles, é um deles. A semente pode chegar a 30 cm de diâmetro. Para ter o seu próprio Coco de Mer e levar para casa, é preciso obter um certificado atestando que foi comprada legalmente e apresentar às autoridades locais competentes. Por ter um formato sugestivo, o Coco de Mer será assunto para muitas conversas.

Artesanato Creole
Peças únicas e feitas à mão ocupam um lugar especial na cultura creole. Seychelles é reconhecido pelo seu rico artesanato local elaborado com materiais da natureza, como conchas, folhas secas e madeira. O espaço de artesanato Domaine de Val de Près, em Mahé, ilha mais populosa de Seychelles, reúne inúmeros objetos e itens, entre eles vasilhas de coco e roupas tingidas artesanalmente. Por toda a capital de Mahé, em Victoria, e nos centros das outras ilhas como Praslin e La Digue, é possível encontrar bolsas e chapéus trançados, além de joias e moda praia feitas à mão. Para as crianças, as bonecas e as tartarugas de pano são presentes populares.

Caldeirão de sabores
Se a ideia é garantir uma lembrança gustativa de Seychelles, os temperos usados na tradicional cozinha creole são infalíveis. O mercado local Jardin du Roi Anse Royale é um verdadeiro jardim de especiarias locais com diferentes opções de açafrão, masala, canela, noz moscada e baunilha. Com esses ingredientes, é impossível não ter uma impressão duradoura da experiência gastronômica de Seychelles.

Arte e história
O cotidiano dos moradores de Seychelles retratados pelos artistas locais são ótimos presentes para manter viva a lembrança das férias. Os pescadores retornando à costa com o peixe fresco, a exuberante vegetação, o mar azul-turquesa, as praias de areia branca e a colorida cultura creole servem de inspiração para pinturas, esculturas e até mesmo para a literatura local.

Para mais informações sobre o destino, acesse https://www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar