Saiba o que o horóscopo mensal de agosto 2021 reserva para você!

O Sol entrou no signo de Leão trazendo brilho para todos nós. Se você está sentindo uma força de autoridade e liderança chegando em sua vida, pode ter certeza de que a justificativa é essa. Desde o dia 22 de julho, o astro rei vem contemplando o signo dos leoninos. De 22 de agosto em diante, o foco passa para a Virgem. Quer entender mais sobre essa influência? O astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro, nos conta sobre o horóscopo mensal de agosto de 2021. Confira:

 

Áries (21/03 a 20/04)

Em agosto, o mês vai ser de muita luz para os arianos por conta do Sol em Leão. Quando o Sol transita por qualquer signo de fogo, ele cria um trígono com seu Sol Natal. O resultado é vitalidade, auto estima, autoridade e vontade de ser visto. É interessante vocês aproveitarem essa fase para investir em novidades da sua carreira, encontrar um novo emprego ou até iniciar um projeto.

 

Além disso, Marte permanece o mês inteiro no signo de Virgem. Por ser seu planeta regente, o impacto disso em você é grande – trazendo muita energia e vontade de resolver todas as coisas que ficaram paradas. Será o gás da organização que te falta, às vezes. Essa movimentação planetária também vai proporcionar uma guinada na vida profissional. No final de agosto, o Sol transita para Virgem, deixando o mundo menos focado no “eu” e no “agora” e mais em “nós”. É uma forma de pensar mais na sociedade e no coletivo, valorizando mais a ordem. A grande sacada é aproveitar a energia de vitalidade no começo do mês para que no final, as melhores decisões sejam tomadas.

 

Outro planeta que fica em Virgem por um bom tempo e te ajudará bastante, é Mercúrio. No dia 11 de agosto, ele sai de Leão e entra em Virgem. A partir disso, aproveite para tirar ideias do papel e colocá-las em prática. Mercúrio trata de toda a comunicação, que vai estar muito pautada em respeito e processo. Arianos, é esse o momento de investir em sua carreira.

Touro (21/04 a 20/05)

Taurinos, esse mês algumas movimentações vão te trazer sorte. A maioria delas será no signo de Virgem, que também pertence ao elemento da Terra, como vocês. Essa energia vai ser enviada para vocês por meio de um trígono astrológico, que é quando o Sol atual fica perfeitamente alinhado com seu Sol natal. Para começar, Vênus fica em Virgem até o dia 16 de agosto e depois passa para a Libra. Ambos os posicionamentos são legais. Marte, que fala sobre as soluções de conflito, também está no signo de Virgem desde o dia 29 de julho. Ou seja, esse mês inteiro todos os taurinos vão sentir aquela força e capacidade de mudar o mundo. A parte boa é que, por mais que Marte ative o signo nativo de vocês, estará de uma forma que tenha a ver com o ritmo e fluxo taurino.

 

Outro planeta que está transitando pela Virgem, é Mercúrio. Inicialmente ficará em Leão, mas em 11 de agosto passa para Virgem. Quando essa transição acontece, o que estava baseado em palavra de autoridade passa a ter a ver com processos e decisões coletivas. Uma organização que é comum para os virginianos. Em 30 de agosto, uma nova transição acontece. Mercúrio sai de Virgem e passa para Libra, deixando as conversas dos relacionamentos cheias de declarações. Por outro lado, as pessoas vão ficar mais polidas e diplomáticas na hora dos discursos. Vale lembrar que ambos os posicionamentos acompanham Vênus. Ou seja, os dois planetas vão se encontrar posicionados no mesmo lugar.

 

O Sol fica quase o mês inteiro em Leão, o que pode incomodar os nativos em Touro. Perceberemos as pessoas se achando demais por conta do ego leonino, mas isso faz parte. O lado positivo é a vitalidade, generosidade e capacidade de liderança.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Tem bastante coisa acontecendo em Virgem no céu durante o mês de agosto. Para os geminianos, isso não é muito bom por não ser um signo mutável e fazer uma quadratura com seu sol natal. Mercúrio, seu planeta natal, está em Leão trazendo para você auto estima, magnetismo e vontade de se mostrar pra vida. Por outro lado, a comunicação das pessoas fica baseada em hierarquia e autoridade.

 

No dia 11 de agosto, o planeta transita para Virgem e vocês podem sentir que as coisas estão ordenadas demais. Os nativos do signo de gêmeos podem se incomodar com isso porque é como se fossem colocadas dentro de uma caixa. No entanto, a comunicação continua efetiva. Em 30 de agosto, Mercúrio sai de Virgem e vai para Libra, aliviando as tensões por fazer um bom ângulo com seu Sol natal.

 

A segunda movimentação importante para esse signo será o Sol em Leão, que fala muito sobre vitalidade e as pessoas querendo ser mais vistas. Em 22 de agosto, acontece a transição para virgem deixando tudo mais burocrático, em ordem e processos. Isso é normal por conta das características da Virgem. Marte que estava em Virgem desde 29 de julho e vai permanecer. Isso pode trazer uma dose de estresse, então tome cuidado porque no fim do mês ele vai caminhar para Libra. Até que isso aconteça, a possibilidade desse Marte á atrapalhar sua energia geminiano.

 

Câncer (21/06 a 22/07)

Cancerianos, o mês será calmo e tranquilo para vocês. Primeiro, porque a Lua não vai transitar por nenhum signo complicado de lidar e segundo, porque muitas movimentações de outros planetas acontecerão em signo de terra. Isso te traz uma estabilidade, que é super importante e vocês amam.

 

No dia 8 de agosto, a Lua Nova acontece em Leão te trazendo oportunidade de fazer tudo aquilo que você quer por si mesmo. Vale aproveitar essa fase para se mimar e se cuidar. Depois, a Lua Crescente acontece no signo de Escorpião sendo super positiva para você na área da espiritualidade e sexualidade. Os cancerianos vão se ver mais assertivos, tomando boas decisões e ainda aproveitando para curtir experiências quentes em quatro paredes. A Lua Cheia será em Aquário trazendo energia e capacidade mental. No dia 30 de agosto, a Lua mingua em Gêmeos te dando força para encerrar assuntos inacabados.

 

O Sol começa o mês no signo de Leão trazendo pro mundo uma energia mais egóica, com auto estima e auto aceitação. Isso será super importante porque todos nós precisamos desse toque, vez ou outra. Em 22 de agosto, passa para Virgem e o mundo se torna mais burocrático e processual.  Porém, todos os planos feitos terão super chance de dar certo.

Leão (23/07 a 22/08)

O Sol passa um bom tempo no seu signo, te trazendo: vitalidade, auto estima, magnetismo, sorte e muita luz. Os nativos de Leão não têm culpa de serem regidos pelo astro rei, todas as coisas que o Sol diz para todos são ainda mais fortes para você. No fim das contas, todo mundo dança a sua dança porque conforme o Sol vai caminhando por cada signo os leoninos vão sentindo as emoções daquele signo na pele.

 

Por exemplo, no mês passado estavam vivendo tudo mais intensamente e emocionalmente por ele estar posicionado em Câncer. Agora, seu inferno astral está se aproximando do fim e você começa a melhorar exponencialmente. O mundo está próximo de você. Então, você vai sentir muito poder pessoal.

 

Em 22 de agosto, o Sol caminha para Virgem tirando um pouco dessa energia e deixando tudo mais frio e ordenado. Esse período é importante para sua vida para estruturar tudo ao seu redor. Faz parte.

 

Marte, que fala sobre nossa forma de resolver problemas, também estará posicionado na Virgem. Esse movimento vai dizer que tudo aquilo que for planejado dará certo. Abuse de cronogramas, posts-its e listas. Mercúrio também vai lhe ajudar bastante porque estará em Leão até o dia 10 de agosto. Os leoninos vão se ver passando suas mensagens com mais facilidade. Depois, ele vai para Virgem e a comunicação fica objetivo. Nada de dúvidas e entrelinhas.

Virgem (23/08 a 22/09)

Para você que é do signo de Virgem, esse mês reserva excelentes notícias e não apenas porque o Sol entrará no seu signo no dia 22. O que acontece é que terão tantos planetas transitando pelo signo de virgem que você vai ter muito sucesso em suas comunicações, relações familiares, relacionamentos amorosos e trabalho.

 

Mercúrio começa o mês posicionado em Leão, fazendo os virginianos sentirem mais vontade de cuidar mais deles mesmos e deixar sua comunicação mais forte. Para quem trabalha com liderança, será algo muito positivo. No dia 11 de agosto, o planeta transita para o signo de Virgem. Podem esperar por sorte, oportunidade e guinadas na sua carreira. Tudo aquilo que você conseguir planejar e colocar no papel, com certeza será muito bem feito. No dia 30 de agosto, Mercúrio passa para Libra.

 

Vênus fica em virgem até o dia 15 de agosto, será um período de extremo bem-estar e muita auto- estima. Seja para se manter no relacionamento que você está ou para conquistar alguém, o ritmo será da forma que os nativos de Virgem adoram. Depois, Vênus passa para Libra, deixando os relacionamentos mais doces e tranquilos.

 

Marte, planeta que fala sobre a resolução de problemas, também está em Virgem desde 29 de julho. Ou seja, as pessoas que quiserem solucionar conflitos esse mês vão ter que abusar de cronogramas e sistemas que colocam a vida em ordem. Tudo se torna processual.

Libra (23/09 a 22/10)

Podemos dizer que agosto não é o mês dos librianos, porque esse será setembro. Contudo, é certo de que tudo passa a melhorar a partir daqui. Vênus, seu planeta regente, começa o mês em virgem e fica até 16 de agosto. É tempo de organizar e planejar sua vida. Porém, Marte também está posicionado na Virgem desde o dia 29 de julho. Esse cruzamento dos dois planetas em alguns momentos vai trazer para você algo bastante sexual. Uma energia e/ou vontade de viver uma aventura em quatro paredes, tanto para quem está solteiro quanto para quem está comprometido. Além desse encontro, também temos a oportunidade de resolver as coisas relacionadas a programação, planejamento e estrutura. Crie metas, prazos e listas se for necessário. Ainda mais para aquelas coisas que precisam de um passo de cada vez porque, lá na frente você vai querer ter começado agora.

 

Vale lembrar que essa movimentação de Vênus no signo de Libra deixa as relações mais rotineiras e isso pode incomodar os nativos de Libra. A parte positiva é que existe uma harmonia com cuidados da casa e consigo mesmo, que te agradam, foque nisso. Em 16 de agosto, o planeta passa para Libra. Quando nosso planeta regente está em nosso signo é um momento de carisma, de coisas boas e isso é normal. Aproveite essa fase de bem-estar e magnetismo pessoal.

 

Mercúrio começa o mês em Leão, deixando as palavras e situações mais baseadas em autoridade. No dia 11 de agosto, o planeta transita para Virgem. Para quem é libriano, esse tempo de Mercúrio e Vênus em Virgem, deixa os relacionamentos melhores. Isso porque quando a sintonia e a comunicação estão boas, é nítido que a relação ficará boa também.

Escorpião (23/10 a 21/11)

As pessoas do signo de Escorpião podem aprender algumas coisas legais com a passagem de Marte, um dos seus planetas regentes, no signo de Virgem. Essa movimentação vai te ajudar a organizar as coisas, preparar tudo antes de dar aquela cartada final. Marte está em Virgem desde o dia 29 de julho, fazendo com que a forma de conquistar as coisas no mundo tenha a ver com estrutura, rotina e organização. A realidade se torna baseada em disciplina.

 

Vênus também se encontrará no signo de Virgem, porém até o dia 16 de agosto. Quando Vênus e Marte se encontram posicionados no mesmo signo, o resultado é aquela carga energética sexual que você adora para sua vida. Então, todos sentiram uma força e um desejo maior direcionados a essa questão de se relacionar fisicamente. Depois, Vênus passa para Libra, deixando os nativos mais ciumentos – principalmente para quem namora ou é casado. O lado positivo é que os relacionamentos ficam mais íntimos, então é mais uma questão de saber lidar.

 

A Lua fica nova no dia de Leão no dia 8, trazendo uma energia de confusão nos sentimentos. Em seguida, a Lua Crescente acontecerá no signo de Escorpião no dia 15 de agosto, mexendo muito com seus sentimentos. Você vai sentir mais vontade de conquistar, cortejar e paquerar. É aquele “comer pelas beiradas”. Por fim, a Lua Cheia em aquário no dia 22 de agosto, também incomodando os nativos de escorpião. Isso porque todo mundo fica muito solto e desapegado, perdendo a responsabilidade e vocês odeiam isso.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Com tantas coisas acontecendo em Leão esse mês, com certeza isso trará uma energia boa para vocês. Em compensação, logo em seguida uma energia transitando forte em virgem vai bagunçar um pouco a sua vida. Se começarmos a pensar dessa forma, o mês já vai iniciar estranho. Até porque, temos alguns planetas que estão retrógrados e um deles é o seu regente. Júpiter está retrógrado em Aquário, fazendo você se questionar se você está sendo encaixado na vida que sempre sonhou. Tudo fica mais esquisito e vai demorar um tempo para passar. Só depois que o planeta passar por Capricórnio é que as coisas voltam ao seu estado normal.

 

Sol em Leão, faz um ângulo favorável de 120 graus com seu Sol natal. Dessa forma, você recebe um pouco da energia leonina. Aproveite essa fase porque até sua saúde tende a ter um boom. Mercúrio também começa o mês em Leão, mas depois passa para Virgem. Ou seja, tudo aquilo que estava iluminado e autoritário passa a ficar mais em ordeiro. As pessoas vão ficar com a comunicação mais direta, cansadas de piada e deixando o bom humor de lado. Em 30 de agosto, ele passa para Libra, deixando as comunicações mais diplomáticas.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Com tantos posicionamentos em Virgem acontecendo, o signo de Capricórnio vai receber uma energia bem boa. O que acontece é que, nesse período de agosto, vários planetas vão transitar pelo signo de virgem gerando um ângulo de 120 graus, chamado trígono. Isso é extremamente favorável na astrologia. Então, você receberá muita energia positiva e vai ver sua vida se movimentando de forma boa.

 

Seu planeta regente, Saturno, continua retrógrado. Sabemos que os nativos desse signo já estão acostumados com isso porque a vida deles nunca foi fácil. Contudo, mares calmos não fazem bons marinheiros e disso vocês sabem bem. Os percalços no caminho é que fazem suas conquistas serem duradouras. Essa retrogradação vai acontecer no signo de Aquário trazendo alguns desafios relacionados à energia, os questionamentos vão começar a surgir na sua cabeça: será que devo fazer isso ou optar pela minha estabilidade? Será que devo aceitar esse acordo ou brigar pelo o que eu penso. Todas essas dúvidas têm a ver com a movimentação retrógrada de Saturno em Aquário.

 

Júpiter expande todas as coisas e isso vale, ainda mais, para o signo que ele estiver passando. Quando Júpiter está retrógrado em Aquário, as pessoas começam a flertar com ideias conservadoras e o motivo principal é porque ele estará se aproximando de Capricórnio. Então, quando Júpiter e Saturno estiverem no seu signo você verá as coisas voltando ao seu fluxo normal. Sua energia será renovada porque as coisas voltam a andar para frente. Contudo, até lá o conservadorismo resiste.

Aquário (21/01 a 18/02)

O mês dos aquarianos será cheio de altos e baixos, com novidades no amor e novidades no trabalho. Urano, seu planeta regente principal, está no signo de Touro e vem falando muito sobre sua profissão. Isso traz ideias novas e economia compartilhada. Esse planeta entrará em movimento retrógrado, trazendo alguns questionamentos. Você pode se sentir um pouco preso e achar sua vida um pouco chata, porque Touro é um signo de permanência. Além disso, você pode encontrar alguns problemas financeiros – cuidado para não dar um passo maior que a perna.

 

O seu outro planeta regente, que é Saturno, também está retrógrado. A notícia boa é que ele está no seu signo. Desde o dia 28 de julho, Júpiter também está retrógrado em Aquário. O que acontece é que esses dois planetas são lidos como sociais, falam com a vida pessoal de cada um e sobre como nossa sociedade se comporta. A junção desses dois movimentos retrógrados vai trazer desafios relacionados ao seu próprio signo, repense e reflita o que precisar.

Peixes (19/02 a 20/03)

Segurem a onda esse mês, piscianos. Têm vários planetas que vão estar transitando pelo signo de Virgem, que é seu oposto. Enquanto você sonha e resolve as coisas de maneira inesperadas, o signo de Virgem é ordeiro e pé no chão. Você pode sentir a morosidade do que está por vir. Seu planeta regente está em movimento retrógrado, Netuno. Ele está retrógrado no seu signo, trazendo uma inquietude e uma sensação de desesperança mesmo. Você pode até se sentir afastado da sua energia espiritual, vendo algumas marcas do passado voltando para te atormentar e é normal. Não se assuste porque você conseguirá tirar isso de letra.

 

Júpiter saiu de Peixes e entrou em Aquário, também em retrogradação. Essa movimentação vai pedir que você repense a sua vida, não sonhe alto demais e planeje alto demais. Segure essa energia para não ficar estressada. Saturno também está retrógrado em Aquário, fazendo você pensar o que se deve romper com coisas do passado para caminhar para o futuro. Plutão estará retrógrado em Capricórnio.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar