Sleep lines: Você sabia que é possível prevenir rugas durante o sono?

Você já ouviu falar em sleep lines? Diferente das rugas convencionais, que geralmente ocorrem por movimentos repetitivos dos músculos, as sleep lines, popularmente conhecidas como rugas do sono, são as linhas verticais ou oblíquas causadas por uma pressão prolongada na lateral da face, que podem surgir de acordo com a posição que dormimos.

De acordo com o Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial, geralmente as sleep lines surgem na região da testa, um pouco acima dos olhos e podem ser causadas por um hábito muito comum: dormir de lado. “Ao dormir com o corpo voltado para um lado ou de bruços, nós estamos pressionando o peso do nosso corpo, que durante o sono, acaba deslizando e amassando a pele do rosto contra o travesseiro, e o problema é que muitas das vezes permanecemos por horas nesta mesma posição”, explica.

Este aspecto “amassado” da pele pode durar até o amanhecer e depois voltar ao normal. “Numa pele mais jovem, ao despertar, esta ruga desaparece, mas, para pessoas mais maduras, as sleep lines podem ficar marcadas no rosto, o que atinge a autoestima de grande parte das mulheres”, destaca.

Segundo Ortega, isso acontece devido ao fato de que após os 30 anos, o corpo apresenta uma diminuição da produção de colágeno, o que faz com que a pele perca firmeza e força natural.

Para combater as rugas do sono, o especialista em harmonização explica que além de procedimentos estéticos como liftings, preenchimentos e aplicação de ácido hialurônico para estimulação do colágeno, cinco medidas simples, que podem ser adotadas no dia a dia também são benéficas:

  1. Hidrate o corpo e a pele bebendo bastante água
  2. Dormir de barriga para cima é a posição mais adequada
  3. Escolha travesseiros feitos à base de materiais antirrugas
  4. Opte por frontas de seda para que a pele deslize melhor no travesseiro
  5. Use dermocosméticos para aumentar a hidratação da pele e diminuir o envelhecimento precoce, mas antes consulte qual produto é ideal para seu tipo de pele.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar