Inverno é a melhor época para realizar procedimentos dermatológicos na pele

Com os termômetros do país apontando baixas temperaturas, começa também a temporada mais indicada pelos médicos para a realização de algum tipo de preenchimento na pele. O Inverno é a estação mais propícia para isso, pois o frio é favorável no processo de cicatrização. Além disso, outro fator importante, é que a exposição solar diminui drasticamente durante esse período, evitando assim o risco de manchas na pele, principalmente no processo pós-procedimento.

Segundo a Médica mestre e doutoranda em preenchimento, de Goiânia, Dra. Ana Caroline Rocha, speaker da empresa Sinclair Pharma, é durante a estação mais fria do ano que a pele responde melhor a um preenchimento facial injetável, seja com ácido hialurônico, bioestimulador de colágeno ou fios de sustentação, já que os vasos estão comprimidos e isso contribui no controle do processo inflamatório. “Nessa época os poros estão mais fechados e a circulação está um pouco mais comprimida e isso contribui para que o processo pós-procedimento seja mais rápido”, explica a médica.

Porém, referente à dor, a dermatologista explica que as baixas temperaturas não interferem na sensibilidade. “A dor que o paciente poderá sentir durante um procedimento facial injetável não tem relação com estações do ano, pois cada indivíduo possui uma sensibilidade diferente”, afirma ela. Outro ponto importante é que durante o Inverno, a barreira de proteção natural que mantém a pele hidratada e protegida diminui por conta de banhos quentes, por isso, a médica reforça a importância da hidratação, principalmente após um procedimento de preenchimento facial.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar