Chef Gino Contin ensina a preparar seu delicioso PIC NIC – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Chef Gino Contin ensina a preparar seu delicioso PIC NIC

Feito com massa de longa fermentação, petisco combina queijo canastra, copa lombo, folhas frescas de espinafre e pinoles

Especialista em produzir autênticas pizzas napolitanas, o chef Gino Contin também assina outras criações especiais como o PIC NIC, um  tipo de pastelão feito com massa de longa fermentação que pode ser recheado com várias opções, desde queijos, carnes e embutidos até versões vegetarianas.

Para quem quer preparar essa sugestão que é perfeita para compartilhar com a família e amigos ou até para ser servida servir numa pizzaria ou restaurante, o chef destaca sua última criação, o PIC NIC de Espinafre e Copa Lombo que ainda leva queijo canastra e pignole para darem um toque especial a essa preparação.

Para ensinar a fazer essa delícia, Gino disponibilizou a receita abaixo e gravou um vídeo com passo a passo e dicas para facilitar seu preparo – https://www.instagram.com/p/CQbkO6oDhVR/0 .

Já, os interessados em aprender a fazer pizzas com massa de longa fermentação e receitas tradicionais como a Rondinela, o Pão Napolitano e a Girella, poderão participar do Workshop de Pizzas para Microempreendedores – A Magia da Pizza Napolitana – Edizione Mooca  que vai acontecer nos dias 10 e 11 de agosto no Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni, na Moóca (SP).

Voltado para pessoas que querem aprender a fazer massas usando técnicas italianas, esse curso é destinado tanto para iniciantes quanto profissionais, onde todos vão aprender a preparar massas de longa fermentação e as pizzas incríveis do Chef.

 

PIC NIC DE ESPINAFRE COM COPA LOMBO

Ingredientes:

  • 350 g de massa de longa fermentação para pizza napolitana (receita abaixo)
  • 6 fatias de muçarela
  • 100g de folhas espinafre
  • 140g de cubinhos de copa lombo
  • 80g de queijo canastra em pedaços
  • 20g de pinoles

Modo de preparo:

Abra uma massa napolitana de 350g no formato retangular de 35cm x 40cm.  Coloque as fatias de muçarela0 no centro da massa. Distribua por cima o espinafre, os pedaços de queijo canastra e os pinoles. Inicie o fechamento dobrando as bordas sobre o recheio e apertando as laterais. Corte o excesso de massa e faça dobras nas laterais apertando para recheio não sair. Leve para assar por cerca de 10 minutos em forno convencional a 250°C.

 

MASSA DE PIZZA DE LONGA FERMENTAÇÃO

Ingredientes:

1kg de farinha de trigo, de preferência italiana 00

600ml de água

3g de fermento seco

30g de sal

Semolina ou fubá para abrir a massa

Modo de preparo:

Massa: Separe um pouco da água para dissolver o sal. Coloque o restante da água numa tigela e acrescente os ingredientes secos aos poucos. Quando chegar na metade dos ingredientes, coloque a água com sal e depois o restante da farinha. Sove a massa e deixe descansar em recipiente fechado por 12h. Caso queira fazer longa fermentação, deixe por mais 12 horas na geladeira. Divida a massa fermentada em quatro partes e boleie. Polvilhe uma superfície com semolina ou fubá e abra uma das partes da massa com as mãos marcando a borda da pizza com os dedos. Coloque em uma forma de pizza e leve para assar em forno alto por 10 a 15 minutos.

 

WORKSHOP DE PIZZAS PARA MICROEMPREENDEDORES – A MAGIA DA PIZZA NAPOLETANA  EDIZIONE MOOCA COM CHEF GINO CONTIN JR.

Data: 09 e 10 de agosto

Local: Espaço Gastronômico Le 5 Stagioni – Padre Raposo, 529 – Moóca – São Paulo

Mais informações: (11) 95975-6825

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *