Sem tempo ruim: inverno é uma das épocas preferidas dos brasileiros para cirurgias plásticas – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Sem tempo ruim: inverno é uma das épocas preferidas dos brasileiros para cirurgias plásticas

Especialista estima em até 50% o aumento dos procedimentos nessa estação, com destaque para lipoaspiração e prótese de mamas

Chegam os dias frios e, na esteira, aquela vontade de ficar em casa embaixo do cobertor, descansando. Mas, para muita gente, esse período mais tranquilo é também a melhor hora para cuidar do visual, bem-estar e autoestima. O cirurgião plástico Leandro Faustino, especialista que atua em São Paulo e é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, avalia que, nos últimos anos, chega até a 50% o aumento na procura e realização de procedimentos nessa estação. Entre as cirurgias mais concorridas, estão a lipoaspiração, a colocação de próteses nas mamas e a mastopexia, uma espécie de lifting para levantar os seios.

 

Alguns fatores contribuem bastante para essa preferência, segundo destaca Faustino. “Um deles é o clima mais ameno, que torna o período pós-operatório um pouco mais confortável, considerando que muitos procedimentos exigem a posterior utilização de cintas ou malhas especiais”, diz o especialista. “Da mesma forma, a temperatura mais baixa reduz a possibilidade de inchaço e de retenção de líquidos em pacientes propensos a essas ocorrências”, afirma. “Em complemento, há ainda a recomendação de evitar a exposição direta da cicatriz à luz solar, para não causar manchas ou excesso de pigmentação, além do fato de que as roupas mais fechadas permitem maior discrição sobre a realização da cirurgia, nos casos em que essa é uma preferência”.

 

O cirurgião plástico ressalta a contribuição das férias escolares para o maior movimento nas salas cirúrgicas. “Com a rotina um pouco mais calma, muitos pais estão em casa com os filhos, fica um pouco mais fácil para agendar a cirurgia”, aponta Leandro Faustino. “Mas uma das razões mais frequentes é mesmo a distância do verão, é comum os pacientes questionarem se, ao operarem em julho, estarão prontos para viajar para a praia em janeiro e à vontade para mostrar o corpo, já com a aparência desejada”, revela. “Acima de tudo, é sempre bom lembrar que o importante mesmo é ser o momento certo para aquele paciente, quando ele está seguro das suas opções, com todos os exames preparatórios em dia e com a possibilidade de dedicar um tempo adequado de resguardo para uma boa recuperação, sempre optando por um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *