Pesquisa revela como o casamento afeta sua vida sexual

O sexo frequente e agradável é importante para muitos, senão para a maioria dos casamentos. O sexo não só afeta positivamente o bem-estar físico (ou seja, melhora a saúde do coração, o sistema imunológico e a aptidão física geral), mas também aumenta a felicidade, alivia o estresse e promove o vínculo e a intimidade entre os parceiros. Apesar disso, os casamentos assexuados, ou quartos mortos, têm aumentado nos últimos anos, causando um dilema para muitos indivíduos casados que precisam de sexo frequente, mas se descobrem insatisfeitos com o cônjuge. Ashley Madison, o maior site de namoro para casados do mundo, descobriu que este é muitas vezes o principal catalisador para casos extraconjugais e decidiu examinar mais a fundo o porquê. O resultado é o último relatório da empresa, o Cura Sexual, para o qual mais de 2.800 membros globais da Ashley Madison foram entrevistados sobre a importância do sexo e se seu casamento tem uma chance sem ele.

“Ouvimos várias vezes de nossos membros que uma motivação importante por trás da decisão de trair é uma vida sexual conjugal insatisfatória”, disse Paul Keable, diretor de estratégia de Ashley Madison. “Quer isso signifique sexo desagradável ou agradável, mas infrequente ou repetitivo, ou nenhum sexo, tudo se resume ao fato de que as pessoas casadas precisam de mais do que apenas o que seu cônjuge pode lhes dar. Essa percepção geralmente leva à terceirização das necessidades sexuais. ”

Ao explorar uma variedade de tópicos relevantes, como necessidades sexuais e autodescobertas, a pesquisa revela três descobertas principais sobre o papel crítico que o sexo desempenha na felicidade e no crescimento pessoal.

 

Descoberta nº 1 – O casamento pode gerar familiaridade e sufocar a variedade, a excitação e a novidade

Muitos indivíduos casados experimentam uma desconexão entre eles e seus cônjuges no que diz respeito às necessidades e satisfação sexual. Por exemplo, 55% dizem que seus cônjuges relutam em experimentar coisas novas na cama, 52% dizem que não há paixão entre eles, 50% dizem que não há variedade e 50% não têm frequência. Todas essas coisas são o que os membros do Ashley Madison acreditam ser parte integrante de sua realização sexual, mas desaparecem com o tempo.

Em alguns casos, o sexo não apenas diminui, ele desaparece completamente. Para os membros do Ashley Madison que não estão mais fazendo sexo com seus cônjuges, têm sido uma questão de anos. Trinta e quatro por cento não dormiram com o cônjuge por 1-5 anos, 30% não dormiram por 5-10 anos e 19% dormiram ainda mais.

 

Descoberta nº 2 – Os negócios não revelam o novo você, eles revelam o verdadeiro você

O sexo extraconjugal pode ser uma porta de entrada para o verdadeiro eu. Por exemplo, 24% dos membros do Ashley Madison aprenderam por meio de seus casos que sua libido estava mais alta do que imaginavam, e 21% perceberam que o que pensavam ser uma aversão ao sexo em geral era na verdade uma aversão ao sexo com seu cônjuge. Além disso, a infidelidade pode muitas vezes introduzir novos comportamentos, enquanto a verdadeira natureza de suas proezas sexuais é revelada. Novas posições (56%), sexting (40%) e uso de brinquedos sexuais (36%) são apenas alguns exemplos do que os membros da Ashley Madison foram capazes de trazer para suas vidas sexuais graças à sua infidelidade.

 

Descoberta nº 3 – Os casamentos não são uma causa perdida e podem realmente se beneficiar da integração de parceiros externos

Para apenas 10% dos membros, sexo desagradável em casa é um link direto para a decisão de trair. Isso quer dizer que o sexo conjugal ainda pode ser satisfatório, desde que atenda às duas pessoas envolvidas. Na verdade, os membros do Ashley Madison avaliam sua vida sexual com o cônjuge no início do relacionamento como o melhor sexo que já tiveram (7,3 / 10 em comparação com 3,8 / 10 atualmente). Às vezes, no entanto, com o passar do tempo e a monotonia surge, essa satisfação é difícil de encontrar em apenas uma pessoa. A infidelidade, então, pode atuar como um realce conjugal, satisfazendo o desejo de variedade e frequência sexual, ao mesmo tempo que torna o sexo em casa menos uma tarefa ou a falta de sexo totalmente um pouco mais fácil de tolerar.

Para saber mais sobre o papel que a infidelidade desempenha em uma vida sexual gratificante, dê uma olhada no relatório completo, Cura Sexual.

*Com base em uma pesquisa com 2.835 membros Ashley Madison entre 26 de março de 2021 e 8 de abril de 2021

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Conteúdo Adulto

O conteúdo a seguir é destinado ao público adulto.

Ao escolher sim você está declarando ser maior de 18 anos.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar