Cinco passos para construir a imagem da mulher que você sempre sonhou em ser – Afina Menina – Um Portal para todas Nós

Cinco passos para construir a imagem da mulher que você sempre sonhou em ser

Curitibana vivendo na Austrália, Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem e idealizadora do método Superself, lista dicas para perder o medo e construir uma imagem assertiva de quem você é

A imagem que a sociedade tem da mulher nos dias de hoje influencia diretamente em sua formação individual e a limita através de pensamentos e ações, impedindo assim, que ela seja o que realmente quer ser e realize os sonhos que construiu ao longo de sua vida. Por mais que as mulheres queiram se desvincular das pressões impostas por outras pessoas, é algo que ela teve como base a vida inteira, e inconscientemente, está presente no seu dia a dia. É importante que a mulher tenha a liberdade de construir uma imagem autêntica, para que assim, consiga se posicionar e comece a viver a jornada que ela sempre sonhou.

Pensando em ajudar as mulheres que têm vontade de mudar e buscar novas perspectivas na vida, Fernanda Gazal, especialista em consultoria de imagem, marketing de moda, body language e comunicação, e fundadora do Superself – método online que enxerga a imagem pessoal por uma perspectiva de 360° graus e foca principalmente na comunicação -, aponta, a seguir, algumas dicas para perder o medo e construir a imagem da mulher que você sempre quis ser. Confira:

1.Trabalhe o seu mindset

O primeiro passo é se dedicar à sua mentalidade, trabalhar as crenças e conseguir compreender o que é possível para você. “Por mais que a gente queira, ainda existem traumas, histórias mal resolvidas e muitos julgamentos que acompanham a trajetória de cada mulher. Sem o pensamento positivo e o equilíbrio do mindset, dificilmente a mulher irá conseguir fazer a transformação completa de vida, pois sempre voltará para a estaca zero”, afirma Fernanda.

2.Tenha claro quais são os seus objetivos 

Saiba o que é importante para você, quais são suas prioridades, seus valores e o que você quer alcançar ao longo da sua vida. “Dentro do Superself existe o quadro dos sonhos, técnica de visualização criativa, que mostra exatamente onde você está indo. Então, dentro do quadro não tem só o que as mulheres querem conquistar no futuro, como tem também sonhos de curto e médio prazo e todas as conquistas de sua vida, para ela se lembrar do quanto  é capaz”, explica Fernanda.

3.Desenvolva a sua imagem pessoal

A especialista ressalta que a imagem pessoal  impacta diretamente em várias áreas da vida, nos ambientes frequentados, no estilo, na comunicação e nos relacionamentos, e por isso, tem que ser trabalhada e valorizada. “É importante construir a sua própria imagem, entender os processos e os passos que te levam a isso. Hoje se fala muito da primeira impressão, que é muito importante, mas a gente tem que pensar em todos os processos que vem depois, para que ela possa conseguir construir uma imagem assertiva”, completa.

4.Descubra qual é o seu estilo próprio

É imprescindível conhecer as pequenas nuances e os detalhes que realmente representam cada mulher, o que elas querem mudar e retratar daqui pra frente. “No Superself, eu começo a tirar as etiquetas que a gente coloca para nos determinar. Eu liberto as mulheres para entenderem quais são todos estilos, para que assim, elas possam descobrir o seu estilo próprio, único e autêntico”, explica Fernanda. “Depois disso, fazemos uma consultoria e explicamos tudo sobre a questão de roupas, vestimentas e as particularidades dos seus corpos”, completa.

5.Transforme o seu modo de se comunicar 

O modo que você se comunica, verbal ou não verbal, cria uma primeira imagem de quem você é, seja na vida pessoal ou profissional. “O último passo é construir uma comunicação assertiva. Saber se comunicar bem em público, construir um relacionamento networking e, também, saber lidar com os seus relacionamentos pessoais são pontos essenciais para se tornar uma nova mulher, finaliza a especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *