Técnica exclusiva de micropigmentação de sobrancelhas que garante resultados naturais chega ao Brasil até o fim do ano

Especialista em microblanding, procedimento de maquiagem semipermanente, Priscilla Kajihara, uniu todo conhecimento adquirido para desenvolver sua própria técnica de micropigmentação de sobrancelhas: a PK Brows, que tem como diferencial destacar a beleza natural de cada pessoa, com procedimentos que objetivam a máxima naturalidade. Com planos de trazer sua técnica exclusiva em breve ao Brasil, Priscilla desenvolve um trabalho, cujo conceito parte da premissa de que as tendências no mercado de estética e beleza existem, mas que a individualidade e características de cada pessoa devem ser respeitas, já que cada beleza é única.

“Após anos de estudos, especializações e muito investimento, consegui alcançar o nível de excelência que eu tenho hoje nos meus procedimentos por meio da PK Brows. Tenho a plena certeza de que todo meu esforço e dedicação valeram a pena, pois hoje consigo fazer com que meus clientes vejam a própria beleza, com procedimentos que visam cada vez mais a naturalidade. E quando falamos em naturalidade, não estamos falando de tendência, pois não há um padrão de modelo de sobrancelhas para todas as pessoas. Cada ser humano é único, cada sobrancelha e estrutura óssea é diferente, ou seja, deve ser personalizada de acordo com a simetria do rosto, perfil, personalidade e estilo de vida de cada pessoa”, declara Priscilla.

Segundo a especialista, as sobrancelhas dizem muito a respeito de uma pessoa, corrigem a simetria do rosto, proporcionando, inclusive, uma harmonização facial e quanto mais natural, sem muitas transformações ou modificações em demasiado, mais é possível resgatar a autoestima e a confiança.

“Quando definimos a simetria de uma sobrancelha, é necessário conversar antes com o cliente para tentar entender qual é o estilo de vida dele, o que gosta e o que mais o incomoda na sobrancelha atual. Muitas vezes a pessoa tem uma personalidade mais doce precisando de uma sobrancelha que tenha essa finalidade, já em outros casos, a pessoa tem perfil mais sensual, mais ousado. Podemos e devemos ajustar para que o estilo de cada um seja condizente com o que se quer passar. Uma sobrancelha perfeita segue o desenho natural do cliente, sendo possível ajustar alguns pontos que vão valorizar ainda mais o rosto da pessoa”, explica.

Kajihara sempre foi apaixonada por maquiagem e sobrancelhas e começou na área de design de sobrancelhas em 2009, mas foi a micropigmentação que a encantou. Ela conta com oito especializações em micropigmentação – com destaque para a PhiBrows Academy, uma das maiores escolas de micropigmentação do mundo. Caimento dos fios, materiais, simetria, técnicas variadas de medição foram importantes para que hoje ela pudesse fazer uma junção de tudo e chegar à sua própria técnica.

“Há muitas técnicas utilizadas nos procedimentos de micropigmentação, mas a que mais proporciona naturalidade e mais me encanta é a microblanding. Por meio dela é possível imitar os fios como se fossem reais seguindo, inclusive, os caimentos naturais deles em cada pessoa”, conta.

Para a especialista, a tendência a partir de agora é buscar o natural e restaurar sobrancelhas antigas com despigmentação, pois somente dessa forma será possível trazer toda naturalidade de volta para as mulheres brasileiras.

“No Brasil a demanda é crescente por sobrancelhas super arqueadas e com muita sensualidade, porém ainda vejo muitos trabalhos com resultados extremamente artificiais, o que não é o ideal.  Acredito que podemos melhorar no futuro e com certeza eu contribuirei para essa mudança com os cursos e técnicas ajustadas ao gosto das brasileiras que levarei para o Brasil”.

No Japão há 18 anos, Kajihara é proprietária do PK Studio, situado na cidade de Komaki, na província de Aichi. Em sua maioria, seu público é composto por mulheres e além do serviço de micropigmentação de sobrancelhas, que é seu carro-chefe, ela também realiza outros procedimentos, como micropigmentação capilar, delineados nos olhos e revitalização dos lábios.

Seus planos de vir para o Brasil assim que a situação da pandemia da Covid-19 melhorar, revezando sua estadia no Japão, incluem não só a inauguração do PK Studio em terras brasileiras, como também a da sua própria escola de micropigmentação, a PK Beauty Academy. “Levaremos técnicas como o microblading que reproduz fios super-realísticos e de medição que vão ensinar tanto pessoas a fazerem sobrancelhas do zero, como profissionais da área que precisam dar um upgrade na profissão e melhorar seus atendimentos. Quero levar um método que vai profissionalizar e mudar a vida das brasileiras”.

Outro projeto que Priscilla está à frente e que gostaria muito de trazer ao Brasil, é uma ação social que leva esperança às mulheres que sofrem de câncer. A especialista em sobrancelhas que foi curada de um câncer de mama, ressignificou sua dor oferecendo serviço de micropigmentação de sobrancelhas gratuitamente a pacientes no Japão e que perderam os pelos com a quimioterapia.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar