Infecção urinária: exame detecta até 11 patógenos

A uretrite, infecção da uretra, causa ardência, desconforto ou dor ao urinar, corrimento e aquela sensação frequente de ir ao banheiro e ocorre geralmente como consequência de uma infecção sexualmente transmissível (IST). Aparentemente inofensiva, pode se tornar um risco à saúde. Muitas vezes, ela é silenciosa, mas traz consequências graves quando os microrganismos causadores migram para a bexiga e rins. Nesse estágio, a doença pode se desenvolver para uma infecção renal grave (conhecida como pielonefrite), infecção generalizada (ou sepse) e falência de múltiplos órgãos. Além disso, nas gestantes, por exemplo, há risco maior de prematuridade, perdas fetais, pré-eclâmpsia e complicações para o bebê.

Por isso, procurar um médico e fazer o diagnóstico correto é sempre a melhor opção. Através do diagnóstico molecular é possível saber qual microrganismo está causando a infecção mesmo em casos assintomáticos. A Mobius Life Science oferece ao mercado o Painel IST, que faz a detecção simultânea de até 11 patógenos dentre vírus, bactérias e protozoários causadores de infecções urinárias, a partir de apenas uma amostra do paciente e com o resultado em poucas horas.

 Para falar sobre o tema, no dia 6 de julho, às 16h, a UNIMOBIUS promove o Webinar “Uretrites na mulher: Uma abordagem atual e métodos de diagnóstico”, com a Dra. Luiza Sprung, ginecologista e obstetra com especialização em uroginecologia e sexualidade. O evento é voltado para profissionais da saúde.

 

AULA GRATUITA AO VIVO

 Uretrites na mulher: Uma abordagem atual e métodos de diagnóstico

Dia 6 de julho, às 16h

Convidada: Dra Luiza Sprung

Inscrição gratuita

Certificação de 2 horas

Sorteio exclusivo aos participantes

Garanta sua vaga, inscreva-se aqui: https://eventos.mobiuslife.com.br/uretrites-na-mulher

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar