O de hoje, tá pago!

Depois de mais de um ano sem treinar, semana passada retomei os treinos de Crossfit.

Lembrei de todos os grupos musculares que tenho, pois o retorno é algo doloroso (risos).

É logico que eu gostaria muito de estar com as condições físicas que estava em março de 2020, porém esse período sem fazer exercícios todos os dias me fizerem regredir consideravelmente.

 

Tenho em mente que o retorno a rotina de treinos é algo que precisa de cautela, com baixa intensidade até que o corpo comece a responder adequadamente. Confesso que não me sinto 100% segura em voltar as atividades, porém minha saúde mental estava precisando do estímulo da endorfina pós-atividade física.

Se você pensa em voltar a treinar, mas está com medo ou preguiça, vou deixar aqui algumas dicas para melhorar seu desempenho e não sentir tanto incômodo muscular:

 

  1. Volte com calma, diminua a intensidade para não ter lesões
  2. Mantenha a frequência, foque no longo prazo
  3. Mantenha uma dieta equilibrada
  4. Durma bem, é essencial para sua recuperação e melhorar seu desempenho
  5. Aqueça seu corpo antes de fazer qualquer tipo de exercício
  6. Alongue-se
  7. Hidrate-se
  8. Procure sempre um profissional da área para lhe auxiliar
  9. Pegue leve nas cargas (pesos) nos exercícios de força
  10. Descanse! Seus músculos precisam de um tempo para se recuperar entre os treinos.

 

E o mais importante: Procure uma atividade que te motive e que possa ser feita com segurança!

 

Até a próxima semana!

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