Cuidados com a saúde íntima no inverno

Uma das estações mais controversas chegou! Afinal tem quem ame o frio, e tem quem odeie. Mas, amando ou odiando o inverno, você não pode descuidar da sua saúde, muito menos a saúde íntima, por isso, separei algumas dicas para você se manter saudável nesta estação. Prepare aquele chocolate quente e vem comigo!

A primeira dica é use calcinha de algodão, esse tipo de tecido permite que a região íntima tenha uma boa respiração, evitando alergias, irritações, infecções, coceiras e outros problemas.

Não use roupas apertadas com frequência. Roupas apertadas impedem a circulação do ar na região. A dica é intercalar os dias entre roupas apertadas e confortáveis

Prefira roupas leves para dormir. Além de mais confortáveis e ajudarem em uma boa noite de sono, utilizar roupas mais leves ajuda manter a região íntima mais fresca.

Para finalizar, a dica é beba bastante água. Naturalmente, no frio não sentimos tanta sede, isso acaba prejudicando a nossa hidratação. Porém, vale lembrar que a água é de extrema importância para o bom funcionamento do nosso organismo, pois estimula a circulação de sangue, entre outros benefícios.

Uma boa hidratação também previne infecção urinária, sendo assim, tenha sempre uma garrafinha de água contigo e encha sempre que puder.

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar