CASACOR apresenta case de gestão de resíduos da edição paulistana no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

No dia 24 de junho, quinta-feira, às 17h45, a CASACOR apresenta, no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, o case de gestão de resíduos da edição paulista da mostra. O programa, implementado na CASACOR São Paulo desde 2016, teve diversas etapas, que incluíram conscientização de equipes de trabalho e arquitetos do elenco, para alcançar a marca de 99,3% de reaproveitamento de resíduos, com adoção de medidas como obra secas, economia e reutilização de recursos hídricos, economia de energia, coleta seletiva, programa de reciclagem e destino adequado para resíduos, promovendo a economia circular. Além disso, a mostra também realiza doações de materiais de construção resultantes do desmonte do evento para ONGs.

O case, será apresentado pelo Arquiteto e Urbanista, Darlan Firmato, Gestor de Sustentabilidade da CASACOR São Paulo na Sala Temática organizada pela Vila Recicla, com o tema “Importância da Gestão de Resíduos na Construção Civil para uma cidade Lixo Zero“.

Participam do Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, especialistas de cinco continentesdebatendo soluções e mostrando os locais que já adotaram o conceito e a prática de coleta comprometidos com a separação do material e destinação correta do material descartado, com pelo menos 90% dos resíduos sólidos sendo reaproveitados, eliminando lixões e aterros, reduzindo despesas e gerando empregos e renda para a região.

Para acompanhar o evento, basta se inscrever, acessando:

https://www.congressocidadeslixozero.com.br/

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar

Comece a digitar e pressione o Enter para buscar